Os vereadores Leinha e Wilson Lands, ambos do Avante, articulam junto à direção nacional do partido uma possível intervenção no diretório estadual e municipal em Mato Grosso do Sul. A movimentação ocorre após a saída da vice-prefeita de Campo Grande da legenda e do ex-presidente estadual, Lúcio Soares, que deixou o cargo no fim do ano passado. Atualmente, o portal do TSE não registra composição executiva do partido no Estado.
Wilson Lands afirmou que ele e Leinha estão finalizando uma data para se reunir com o presidente nacional, Luis Tibé, em Brasília. Segundo ele, o objetivo é reorganizar o partido para viabilizar candidaturas em 2026. “Nós também pretendemos aí se lançar em uma chapa federal, estadual. O Leinha vem aí como deputado federal, eu posso vir como estadual, mas pra isso a gente tem que ter uma executiva tanto municipal e estadual que funcione”, disse.
O vereador criticou a condução interna da legenda. “Hoje o Avante aqui, lamentavelmente, não conversa com as lideranças. Nem lá atrás, quando se escolheu aí o nome da vice-prefeita, os filiados foram chamados pra opinar”, afirmou. Ele defende a criação de uma nova executiva. “A gente quer criar tudo novo. Nos dando essa liberdade, criar uma executiva estadual com novos nomes, municipal com novos nomes.” E fez um alerta. “Se continuar assim e a nacional não intervir, o nosso caminho em 2028 é sair do partido.”
Leinha confirmou que busca diálogo com a direção nacional. “Acabei de ligar para o presidente nacional para conversar com ele. Ele está tentando protelar isso daí já há algum tempo, para a gente poder ir para Brasília”, declarou. Segundo ele, a prioridade é dar estrutura ao partido antes de assumir qualquer comando. “Não adianta só colocar o nome lá e você não ter estrutura nenhuma. A gente quer realmente disputar algo que exista possibilidade", concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TCU fará visitas domiciliares para conferir dados do CadÚnico em 1.544 municípios

Ministros do STF podem ser convidados a comparecer na CPI do Crime Organizado

Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU

Líderes do PSB em MS vão à Brasília nos próximos dias para alinhar comando partidário

Senado analisa criação de cadastro para vítimas expulsas de casa por facções criminosas

Vereadores votam mudanças no Prodes nesta quinta-feira

Cadastro de condenados por violência doméstica entra em votação na ALEMS

CPI do Crime Organizado pode ouvir familiares de ministros

Após o Carnaval, Congresso deve retomar debate sobre fim da escala 6x1


Wilson Lands e Leinha (Divulgação/Câmara)


