Em segunda discussão na Câmara Municipal de Campo Grande, será apreciado nesta terça-feira (24), o Projeto de Lei 11.685/25, da vereadora Ana Portela, assinada também pelo vereador Dr. Victor Rocha que assegura às mulheres mastectomizadas o direito à realização de fisioterapia de reabilitação nas unidades da rede pública de saúde do Município.
O texto prevê a redução de sequelas decorrentes do processo cirúrgico de retirada das mamas. Conforme a proposta, o Poder Executivo poderá celebrar parcerias e/ou convênios para ampliar a rede de atendimento fisioterápico para as mulheres mastectomizadas.
Em única discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 11.900/25 da Mesa Diretora, que institui a Escola do Legislativo no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande. A escola já existe desde 2009, criada por Resolução, mas a nova proposta deve atualizar a legislação, trazendo novos objetivos e ampliando as atribuições da Escola do Legislativo.
Dentre os objetivos, busca-se aprimorar a prática legislativa e ampliar a participação da sociedade nos processos políticos, legislativos e sociais; desenvolver programas de ensino e pesquisas sobre temas atinentes ao Poder Legislativo; atividades voltadas à formação de lideranças políticas e ao exercício da cidadania; qualificar os servidores públicos, integrar e gerenciar convênios.
Também será avaliado em primeira discussão, o Projeto de Lei 11.721/25, que institui e insere no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Dia do Terceiro Setor, a ser comemorado, anualmente, no dia 23 de março. Segundo a proposta, o “objetivo da data é realizar eventos com a finalidade de divulgar o trabalho dessas pessoas e a importância de canais de comunicação, parcerias e atividades para ajudar ao próximo”. O projeto é do vereador Flávio Cabo Almi.
Acompanhe a sessão ordinária inicia às 9 horas presencialmente na Câmara Municipal ou na transmissão ao vivo da TV Câmara, no canal 7.3 e Youtube.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







