Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
(67) 99647-9098
Governo - Feminicidio
Política

Vereadores votam seis projetos de lei nesta terça-feira

Os parlamentares ainda analisam um veto do Executivo

04 dezembro 2018 - 08h54Eveline Marques

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam seis projetos de lei e analisam um Veto do Executivo na sessão ordinária de terça-feira (4). 

Em única discussão e votação, será votado o projeto de lei 9.094/18, do Executivo, que autoriza a doação de imóvel público, com encargos, bem como a redução e isenção de tributos e outros incentivos à empresa Montagna Estruturas Metálicas Ltda., no âmbito do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes).

Outras cinco propostas serão apreciadas em segunda discussão e votação. Na pauta, o projeto de lei 8.955/18, da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Programa Socioambiental – Inclusão para Cooperativa de Catadores de Material Reciclável no manejo de Resíduos do Município de Campo Grande e dá outras providências. 

Ainda, o projeto de lei 9.020/18, da Mesa Diretora, que revoga a lei 2.200, de 4 de junho de 1984, que declara de utilidade pública municipal a Fundação Olívia Pereira de Souza. Também será analisado o projeto de lei 9.036/18, do vereador Fritz, que denomina de “Claudionor Falcão”, o campo de futebol localizado na Rua Internacional com a Rua da Pampulha, no bairro São Conrado, na capital.

Também em segunda discussão, os vereadores avaliam o projeto de lei 9.058/18, que institui a Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus no Município de Campo Grande, de autoria do vereador Betinho, e o projeto de lei 9.061/18, do vereador Valdir Gomes, que denomina de Angel Antônio Caceres a praça localizada entre a rua Brigadeiro Tobias e avenida Europa, na Vila Taquarussu.

Os vereadores analisam o Veto Total do Poder Executivo ao projeto de lei 8.829/18, de autoria do vereador William Maksoud, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Disque Idoso no Município de Campo Grande.

Palavra Livre

Ainda, durante a sessão de terça-feira, falará na tribuna o professor Celso de Oliveira, coordenador do Projeto Coruja, que atende crianças carentes das regiões dos bairros Los Angeles e Dom Antônio Barbosa, com idade entre 7 e 16 anos, com atividades socioesportivas. Ele irá discursar a convite do vereador André Salineiro. 

Serviço

A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na avenida Ricardo Brandão, 1600, bairro Jatiúka Park.

Vai di Vinho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
MS recebe 150 mil doses da Janssen no domingo
Política
Senado aprova que indústria veterinária possa produzir vacina humana
Política
CPI da Pandemia aprova convocação de empresas de tecnologia
Política
Veja os mais votados da lista tríplice do Ministério Público para ocupar a PGR
Política
Assembleia centraliza leis em um único canal
Política
“Obra terá o foco na preservação”, diz Riedel sobre Parque dos Poderes
Política
Militares têm a obrigação de garantir a liberdade, diz Bolsonaro
Política
'É chato deixar o vice fora de reuniões', diz Mourão
Política
Nova pesquisa mostra, liderança apertada de Bolsonaro em MS
Política
Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro

Mais Lidas

Polícia
Mãe confessa que matou bebê de 5 meses afogada, em Campo Grande
Polícia
Bebê de 5 meses foi morta afogada, porque mãe drogada queria tirar 'chip da besta'
Polícia
Bebê de 5 meses morre após suspeitas de violência sexual, em Campo Grande
Polícia
Com câncer em estado avançado, idoso comete suicídio na varanda de casa