Menu
Busca sábado, 04 de dezembro de 2021
(67) 99647-9098
Governo Caravana SAude - dez21
Política

Vereadores votam seis projetos de lei nesta terça-feira

Os parlamentares ainda analisam um veto do Executivo

04 dezembro 2018 - 08h54Eveline Marques

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam seis projetos de lei e analisam um Veto do Executivo na sessão ordinária de terça-feira (4). 

Em única discussão e votação, será votado o projeto de lei 9.094/18, do Executivo, que autoriza a doação de imóvel público, com encargos, bem como a redução e isenção de tributos e outros incentivos à empresa Montagna Estruturas Metálicas Ltda., no âmbito do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes).

Outras cinco propostas serão apreciadas em segunda discussão e votação. Na pauta, o projeto de lei 8.955/18, da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Programa Socioambiental – Inclusão para Cooperativa de Catadores de Material Reciclável no manejo de Resíduos do Município de Campo Grande e dá outras providências. 

Ainda, o projeto de lei 9.020/18, da Mesa Diretora, que revoga a lei 2.200, de 4 de junho de 1984, que declara de utilidade pública municipal a Fundação Olívia Pereira de Souza. Também será analisado o projeto de lei 9.036/18, do vereador Fritz, que denomina de “Claudionor Falcão”, o campo de futebol localizado na Rua Internacional com a Rua da Pampulha, no bairro São Conrado, na capital.

Também em segunda discussão, os vereadores avaliam o projeto de lei 9.058/18, que institui a Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus no Município de Campo Grande, de autoria do vereador Betinho, e o projeto de lei 9.061/18, do vereador Valdir Gomes, que denomina de Angel Antônio Caceres a praça localizada entre a rua Brigadeiro Tobias e avenida Europa, na Vila Taquarussu.

Os vereadores analisam o Veto Total do Poder Executivo ao projeto de lei 8.829/18, de autoria do vereador William Maksoud, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Disque Idoso no Município de Campo Grande.

Palavra Livre

Ainda, durante a sessão de terça-feira, falará na tribuna o professor Celso de Oliveira, coordenador do Projeto Coruja, que atende crianças carentes das regiões dos bairros Los Angeles e Dom Antônio Barbosa, com idade entre 7 e 16 anos, com atividades socioesportivas. Ele irá discursar a convite do vereador André Salineiro. 

Serviço

A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na avenida Ricardo Brandão, 1600, bairro Jatiúka Park.

Senar Agrinho dez21

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Senado aprova PEC dos Precatórios
Política
Após bebedeira homem é encontrado morto em quintal
Política
Bolsonaro adia vinda a Porto Murtinho
Política
Londres Machado pede apoio à candidatura de Riedel a governador
Política
Azambuja defende união entre os estados para incentivar a vacinação contra Covid
Política
Presidente Bolsonaro assina filiação ao PL
Política
Azambuja vai a Curitiba para reunião com governadores do Codesul
Política
Governador anuncia curso novo na UEMS e investimento de R$7 milhões
Política
Sabatina de André Mendonça é marcada para quarta-feira no Senado
Política
Pesquisa IPR mostra quadro eleitoral em MS

Mais Lidas

Polícia
Emocionados, familiares tentam entender a morte de Kennedy em frente de casa no Caiobá
Polícia
Auxiliar de pedreiro morre após ser esmagado por laje de obra
Polícia
Conhecido como “Disciplina do PCC”, jovem é assassinado em MS
Geral
Homem morre após queda de laje em construção civil