O deputado estadual Zé Teixeira apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul uma indicação solicitando recursos para a aquisição de um aparelho de ressonância magnética para o município de Ivinhema. A proposta, que também inclui a compra de um tomógrafo, foi encaminhada ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez Ramos, e conta com o apoio da bancada federal do Estado.
Segundo o parlamentar, a medida atende uma demanda urgente da população e busca ampliar a capacidade diagnóstica da rede pública de saúde, evitando o deslocamento de pacientes a outras cidades para a realização de exames. “A aquisição desses equipamentos é essencial para oferecer diagnósticos precisos e fortalecer o sistema de saúde local”, afirmou Zé Teixeira.
O pedido foi inicialmente apresentado pela vereadora Ivonete Mendonça e acolhido por Zé Teixeira, que reforçou a importância de um atendimento mais ágil, humanizado e resolutivo. Ele destacou ainda que a presença desses equipamentos no município irá representar um avanço importante no cuidado com a saúde da população, reduzindo custos e acelerando o início de tratamentos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas


Segundo o parlamentar, a medida atende uma demanda urgente da população (Foto: ALEMS)




