O início de 2025 trouxe uma grande procura por academias. Na Academia do SESC, localizada na Rua Vinte e Cinco de Dezembro, no Centro de Campo Grande, foram mais de 400 matrículas só em janeiro, feitas por pessoas que buscam melhorar a saúde e conquistar novos objetivos.
Matheus Oliveira, que é auxiliar de restaurante, compartilhou que a sua decisão de entrar para a academia, além de ser uma meta de virada de ano, foi uma escolha voltada para a saúde, já com foco em ganhar massa muscular.
Arthur Cavalheiro, responsável pela unidade, destacou que as pessoas chegam com expectativas altas de resultados rápidos. Mas o segredo está no processo gradual, com acompanhamento individualizado para garantir que os resultados sejam duradouros.
Além disso, a experiência de Mauri Pereira, aposentado e maratonista de 68 anos, ilustra a importância de continuar praticando atividades físicas para garantir uma boa saúde ao longo da vida, desmistificando o receio de pessoas mais velhas ou com sobrepeso de frequentarem as academias.
No entanto, a nutricionista Camila Vargas alertou sobre a importância de estabelecer uma dieta equilibrada para alcançar os objetivos de forma eficaz, evitando restrições excessivas que podem prejudicar o desempenho e o desenvolvimento no exercício físico.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Clima extremo aumenta número de mortes evitáveis no Brasil e no mundo, diz pesquisa

MS é 4º no ranking nacional de transplantes de fígado

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS

MS aplica mais de 20 mil doses de vacina em escolas dentro de programa nacional

Saúde e Bem-Estar: Fisioterapeuta abordará processos de dor articular

Fratello Transplantes comemora 1 ano do primeiro transplante de fígado realizado em MS

MS reforça empenho para conter avanço do sarampo vindo da Bolívia

Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Tem asma? Pacientes são convidados para estudos clínicos na Capital
