Foi sancionada a Lei Nº 5.970 que institui o Agosto Azul e Vermelho como mês da conscientização sobre a saúde vascular em Mato Grosso do Sul.
A data será celebrada todo ano na segunda semana do mês de agosto, em todo o Estado, período em que devem ocorrer campanhas com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de prevenção, controle e diagnóstico das enfermidades vasculares, formas de prevenção, fatores de riscos, causas de desenvolvimento e outras informações relevantes sobre a saúde vascular.
O Agosto Azul e Vermelho fica incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Mato Grosso do Sul, como mês de luta, conscientização e prevenção contra doenças vasculares.
De acordo com Davi Heckmann, o pé diabético, trombose venosa profunda, vasinhos e varizes de membros inferiores e embolia pulmonar são algumas das doenças vasculares.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças vasculares são uma das principais causas de morte no mundo. O aparecimento delas acarreta uma série de problemas nas artérias, nas veias e também nos vasos linfáticos, responsáveis por drenar o líquido dos tecidos (linfa) de todo o corpo, expulsando impurezas produzidas pelas células durante o metabolismo.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sete morrem e mais 995 são infectados pela covid em MS

Mulheres passam a ter direito a acompanhante em atendimento de saúde

Secretaria de Saúde realizará cirurgias de fenda labial e varizes

Surto de pneumonia misteriosa na China não aponta para nova pandemia, diz OMS

Prefeitura aumenta repasse para a Santa Casa e Cotolengo

Ayache reforça parceria entre poderes em inauguração da Cassems em Dourados

Saúde e Bem-Estar debate saúde do homem e exame de próstata nesta sexta-feira

Novembro Azul: Hospital do Coração realiza um dia inteiro de atividades na Capital

JD1TV: Excesso de água e calorias podem ser prejudiciais no calor; saiba como equilibrar
