A Prefeitura de Campo Grande iniciou o serviço de barreira sanitária no Aeroporto Internacional como medida de combate a disseminação e enfrentamento à pandemia decorrente do coronavírus na madrugada desta segunda-feira (30).
A primeira abordagem ocorreu às 1h45 a um voo vindo de Guarulhos (SP). Conforme o protocolo de conduta e fluxograma estabelecidos para realização da barreira sanitária, os passageiros devem ser recepcionados pelas equipes na saída da sala de desembargue, onde serão comunicados sobre o motivo da abordagem.
Em seguida eles serão encaminhados para a área de triagem e orientados a permanecerem a uma distância mínima de 1,5m um dos outros. Os servidores perguntam se os passageiros possuem algum sintoma para coranavírus e verificam a temperatura do corporal com o uso de um termômetro digital infravermelho.
Os passageiros sintomáticos e assintomáticos serão separados. A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo, explica que os casos suspeitos que possuem sintomas de doenças respiratórias, deverão preencher formulário e um termo de compromisso de apresentação obrigatória ao serviço de saúde.
Os casos não suspeitos, assintomáticos, mas que tenham tido contato com casos suspeito no município ou dentro da próprio aeronave, deverão cumprir isolamento voluntário por sete dias.
A ação é da Vigilância Sanitária Estadual e com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets





A ação é da Vigilância Sanitária Estadual e com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (Reprodução/Internet)




