Segundo o secretario municipal da saúde, José Mauro, a vacina deve chegar em Campo Grande até a segunda-feira (18), para iniciar a vacinação na quarta-feira (20) a partir das 10h. Segundo o secretario, a estratégia de vacinação compõe uma serie de ofertas de locais para a imunização, são 72 unidades de saúde básica, pólos de vacinação e drive-thru. “Estamos nesse intuito de terminar esse plano que deve ser divulgado na semana que vem.”, disse.
O grupo prioritário ainda está a ser definido, mas de acordo com o secretario o plano deve ser baseado em três grupos: Profissionais da linha de frente ao combate de Coronavírus, idosos acamados e em asilos e indígenas aldeados.
“Nós estamos fechando o nosso plano de vacinação, já temos um plano preliminar e acredito que até segunda-feira o Ministério da Saúde divulgue informações importantes, como a quantidade de doses, qual vai ser o público alvo a server vacinado, assim a gente consegue terminar nosso plano de vacinação.”, disse.
De acordo com José Mauro, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, prometeu oito milhões de doses, sendo dois milhões da AstraZeneca e seis milhões da Sinovac chinesa com o Instituto Butantan, para distribuição no Brasil para a próxima semana, mas não disse como seria feita a distribuição, quantidade e nem os critérios a serem usados para definir público alvo inicial.
Sobre a aprovação da Anvisa, Mauro disse que sem o aval do órgão é impossível fazer uso da vacina, já que ele é órgão regular de qualidade para qualquer medicamento no País. “Qualquer insumo, produto que entre no Brasil para ser comercializado na área da saúde, passa pela Anvisa. Desrespeitar o nosso órgão é uma situação muito difícil. A não ser que seja uma situação surreal que exista uma liminar obrigando a utilização vacina sem a aprovação.”, disse
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha vai divulgar informação segura sobre as doenças raras

EUA autorizam vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19

Butantan entrega 600 mil de doses da CoronaVac neste domingo

Em 24h, MS registrou 542 novos casos de covid-19 e 13 óbitos

MS passa dos 3,3 mil mortos pela covid-19

Médico de 80 anos perde a luta contra o coronavírus, em Campo Grande

COVID: Brasil tem recorde de mortes pelo terceiro dia seguido

Escala médica conta com 19 pediatras na manhã deste sábado

Covid: Primeira vacinada na Bahia testa positivo antes da segunda dose
