Os hospitais da rede da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) de Campo Grande e Dourados receberão ampliação de seus leitos de terapia intensiva a partir desta segunda-feira (29), conforme anunciado nesta semana pelo presidente da instituição, Ricardo Ayache.
Na capital, Ayache anunciou um aumento de 40%, o que significa 12 leitos a mais para o atendimento aos pacientes infectados pela Covid-19, passando dos atuais 30 leitos para 42 leitos.
Em Dourados, a oferta de leitos de terapia intensiva será ampliada em 30%, passando de 15 para 20 leitos.
O agravamento da pandemia do novo coronavírus foi decisivo para a ampliação do número de leitos de UTI nos dois municípios.
O presidente da Cassems reforça a necessidade de a população manter as diretrizes que já vêm sendo orientadas pelas autoridades sanitárias desde o início da pandemia no Brasil. “É importante que se mantenha os cuidados de usar a máscara, higienizar corretamente as mãos, permanecer em casa se possível e, acima de tudo, fazer uso do distanciamento social como ferramenta primordial para o controle da pandemia, evitando aglomerações em locais públicos. Essas ações são de extrema importância para que possamos enfrentar essa situação”, afirma.
A decisão foi anunciada em reunião entre Ricardo Ayache, o diretor Clínico do Hospital Cassems de Campo Grande, Marcos Bonilha e do diretor administrativo da unidade, Alessandro Depieri.
Hospital de Campanha
O Hospital Cassems de Campo Grande implantou já em março, um Hospital de Campanha com três consultórios e 30 leitos para atendimento ambulatorial dos pacientes que apresentarem sintomas do Covid-19. Nesse período a capacidade de leitos de UTI já havia sido ampliada em 50%, num total de 30 leitos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Da direita para esquerda: Diretor administrativo da unidade, Alessandro Depieri, presidente da Cassems, Ricardo Ayache, e diretor Clínico da Cassems de Campo Grande, Marcos Bonilha. (Reprodução/Assessoria)



