Lavar as mãos com água e sabão, utilizar o álcool em gel, evitar sair de casa, essas são medidas já difundidas entre a população como essenciais para combater a disseminação do coronavírus, mas e as pessoas que precisar sair de casa? Sem ônibus a única opção é o carro ou moto, como higienizar esses veículos?
Foram essas as perguntas respondidas pelo médico especialista em Medicina de Tráfego, do Trabalho e Pneumologista, Amaury do Lago Prieto, que enfatizou, em todas as situações, seu melhor amigo é o álcool em gel, que deverá ser usado em várias partes do veículo.
“Maçanetas, câmbio, volante, botões de retrovisores, de vidros, alavancas de freio e até mesmo aquela tela multimídia que alguns possuem, todas essas partes precisam estar bem limpas”, explicou o médico.
Doutor Amaury lembra que em meio essa crise, carregar o vidro de álcool gel no carro é a maior defesa, “principalmente se tiver contato com outras pessoas, como é o caso dos motoristas de aplicativos ou mesmo os profissionais da saúde”, enfatizou.
Outro cuidado importante com relação aos veículos é o ar condicionado. Para ele, o ideal é manter regulado de maneira que haja a troca do ar interno com o ar externo ao veículo. Principalmente se houverem outras pessoas a bordo do carro.
Os motociclistas também não ficam de fora, apesar da moto não ser um veículo fechado como o carro é importante usar o álcool em gel para limpar as luvas e manetes da motocicleta, retrovisores, chaves e capacete.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Imagem ilustrativa (Reprodução/Internet)



