Lavar as mãos com água e sabão, utilizar o álcool em gel, evitar sair de casa, essas são medidas já difundidas entre a população como essenciais para combater a disseminação do coronavírus, mas e as pessoas que precisar sair de casa? Sem ônibus a única opção é o carro ou moto, como higienizar esses veículos?
Foram essas as perguntas respondidas pelo médico especialista em Medicina de Tráfego, do Trabalho e Pneumologista, Amaury do Lago Prieto, que enfatizou, em todas as situações, seu melhor amigo é o álcool em gel, que deverá ser usado em várias partes do veículo.
“Maçanetas, câmbio, volante, botões de retrovisores, de vidros, alavancas de freio e até mesmo aquela tela multimídia que alguns possuem, todas essas partes precisam estar bem limpas”, explicou o médico.
Doutor Amaury lembra que em meio essa crise, carregar o vidro de álcool gel no carro é a maior defesa, “principalmente se tiver contato com outras pessoas, como é o caso dos motoristas de aplicativos ou mesmo os profissionais da saúde”, enfatizou.
Outro cuidado importante com relação aos veículos é o ar condicionado. Para ele, o ideal é manter regulado de maneira que haja a troca do ar interno com o ar externo ao veículo. Principalmente se houverem outras pessoas a bordo do carro.
Os motociclistas também não ficam de fora, apesar da moto não ser um veículo fechado como o carro é importante usar o álcool em gel para limpar as luvas e manetes da motocicleta, retrovisores, chaves e capacete.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares


Imagem ilustrativa (Reprodução/Internet)



