A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (16), três novas mortes e 234 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, somados aos casos anteriores, o estado registra 3.785 pessoas que foram contaminadas pelo vírus.
As mortes se tratam de uma idosa, 86 anos, moradora de Paranaíba, que teve a doença confirmada no último dia 09 de junho, não foi relatado nenhum tipo de comorbidade anterior da paciente, a morte foi registrada ontem (15).
O segundo óbito também é uma idosa, 70 anos, morava em Rio Brilhante e sofria de hipertensão e diabetes, a paciente teve a doença confirmada no último dia 12 e o óbito foi registrado no domingo (14).
A terceira vítima fatal, é uma homem, 59 anos, que residia em Corumbá, ele sofria de hipertensão e foi diagnosticado com o vírus no dia 5, morrendo hoje (16).
Dos 234 novos casos registrados nessas 24h, 95 são em Dourados, enquanto Campo Grande foram 65. O Estado já registra 23.934 casos notificados, destes, 1.234 estão em análises e 1.232 seguem sem encerramento e 17.683 já foram descartados.
Segundo o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, as previsões são de que Mato Grosso do Sul alcance os 4 mil casos confirmados ainda nesta semana.
Entre os 3.785 contaminados pela doença, 1.969 já estão recuperados e 1.692 estão em isolamento domiciliar, 88 pacientes estão internados, 36 pessoas já morreram pela doença.
Dourados, atual epicentro no Estado, lidera o número de casos totais com 1.292 confirmações, seguido por Campo Grande com 784 e Guia Lopes da Laguna com 245.
Veja abaixo o quadro completo das cidades com casos confirmados em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil

Plano de ação em Dourados estabelece medidas para enfrentamento da chikungunya

PM salva bebê em parada cardiorrespiratória em meio ao desespero dos pais em Campo Grande

Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026

'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

Chikungunya avança e faz 7ª vítima em Dourados

Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS

Campanha vai aplicar 89 mil doses de vacinas em territórios indígenas


Na foto o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende (Reprodução/Internet)


