Os atendimentos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Gaúcha, localizado no Bairro Coophavila II, em Campo Grande, estão suspensos durante esta semana.
A interrupção temporária se deve à mudança da equipe para a nova sede da unidade, que será oficialmente entregue na próxima segunda-feira (28).
Durante o período de transição, os usuários que precisarem de atendimento estão sendo encaminhados ao Centro de Convivência do Bairro Tijuca II, que está prestando serviços como atualização do Cadastro Único e atendimentos com assistente social. A unidade está situada na Rua Piassanguaba, 1.145, na região Segredo.
A nova estrutura do Cras Vila Gaúcha passou por uma ampla reforma, que incluiu a troca completa das redes elétrica e hidráulica, ampliação dos espaços internos, revitalização do piso, construção de novos banheiros e nova pintura nas áreas interna e externa.
As obras foram realizadas pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).
O Cras Vila Gaúcha oferece programas e serviços como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além da inserção e atualização no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Até junho deste ano, a unidade realizou 12.792 atendimentos, com uma média de 2,4 mil pessoas atendidas por mês. Com a nova estrutura, a expectativa é de que esse número aumente.
A nova sede do Cras Vila Gaúcha funcionará na Rua Beira Mar, 1.186, no Bairro Coophavila II.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital







