Mato Grosso do Sul registrou crescimento no número de cirurgias eletivas, superando a barreira dos 20% em comparação entre 2022 e 2023, quando o número subiu de 107.645 para 129.685.
Os dados foram apresentados pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (28). E o órgão registrou o maior número de cirurgias através do SUS (Sistema Único de Saúde), com 13.663.782 procedimentos, 10,8% maior do que em 2023, quando o número chegou a 12.322.368 operações.
O PNRF (Programa Nacional de Redução das Filas), que visa a expansão de cirurgias prioritárias, também apresenta crescimento de procedimentos. No estado sul-mato-grossense, o número de procedimentos pelo PNRF cresceu 160% de 2023 a 2024, passando de 3.343 para 8.700.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, destaca que a redução das filas e o fortalecimento do SUS são prioridades do governo federal.
"Estamos trabalhando em programas que diminuem o tempo de espera do paciente nas filas. Além disso, nos últimos dois anos, concentramos nossos esforços na reestruturação do SUS, que passou por um período de desestruturação. Nosso objetivo é que a população seja atendida em tempo hábil e com muita qualidade", frisa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Plantão UPAs: Confira escala médica deste domingo na Capital

Testagens gratuitas para ISTs ocorrem no Comper da Mascarenhas neste sábado

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Clínicas oferecem Mounjaro ilegal em dose fracionada no Brasil

Governo lança programa 'Horário Estendido' e postos de saúde terão atendimento noturno em MS

Em parceria com o Comper, prefeitura faz ação de testagem e prevenção de ISTs na Capital

Corumbá registra seis mortes por SRAG em apenas cinco dias

Governo irá investir R$ 11 milhões em 46 USFs e UBSs de todo o Estado

JD1TV - 'Única missão, salvar vidas': presidente da Santa Casa fala sobre desafios do hospital
