A Expedição Alma Pantaneira levou, neste sábado (25), atendimento médico e odontológico à Fazenda Santa Cruz, que pertenceu ao poeta Manoel de Barros, um dos maiores nomes da literatura brasileira.
A iniciativa beneficiou moradores locais e famílias de fazendas vizinhas, totalizando cerca de 800 procedimentos realizados, entre consultas médicas, atendimentos odontológicos e entrega gratuita de medicamentos.
Entre os atendidos esteve Manoel Wenceslau de Barros, neto do poeta, conhecido como Manoelzinho, que destacou a importância da ação para as comunidades pantaneiras.
“Estamos distantes da cidade, e quando dá pra ir, é difícil marcar uma consulta. Ter essa equipe maravilhosa atendendo aqui no Pantanal nos ajuda muito. É uma prova de amor com o povo pantaneiro”, afirmou.
Desde o início desta edição, a Expedição Alma Pantaneira já percorreu diferentes regiões do Pantanal sul-mato-grossense, somando mais de dois mil atendimentos entre as ações realizadas na Escola das Águas Santa Mônica e na Fazenda Santa Cruz.
A iniciativa tem como objetivo levar assistência médica, odontológica e social a comunidades isoladas, muitas delas localizadas a mais de 20 horas de distância da cidade mais próxima, sem acesso a postos de saúde ou farmácias.
Neste domingo (26), o grupo está na Fazenda Carmem, na região da Nhecolândia, onde continuará com os atendimentos. A previsão é que a expedição siga até o dia 1º de novembro, reforçando seu compromisso com a saúde, solidariedade e valorização do povo pantaneiro.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital

Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital

MS receberá mais de 10 mil doses da vacina contra vírus sincicial respiratório

OMS recomenda uso de 'canetas emagrecedoras' no tratamento da obesidade

Prefeitura de Campo Grande pode ser multada por não abrir UPA-VET 24h

Mato Grosso do Sul recebe 39 novos equipamentos para melhorar Rede Hemosul







