O serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV), fumacê, reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em 14 bairros nesta terça-feira (26).
O fumacê passará pelos bairros, Autonomista, Amambai, Caiobá, Coophavilla, Coronel Antonino, Cruzeiro, Jardim Paulista, Mata do Segredo, Núcleo Industrial, Novos Estados, Planalto, Popular, Seminário e Sobrinho.
As viaturas da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande percorrem os bairros programados entre às 16h e 22h30 e seguem o itinerário estabelecido.
Tendo em vista que se houver chuva ou vento forte dentro deste horário, não será possível executar o trabalho programado, pois estas intempéries dificultam a ação e eficácia do inseticida. A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o aedes aegypti se abriga.
A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causadoras das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fratello Transplantes comemora 1 ano do primeiro transplante de fígado realizado em MS

MS reforça empenho para conter avanço do sarampo vindo da Bolívia

Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Tem asma? Pacientes são convidados para estudos clínicos na Capital

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose
