Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021
(67) 99647-9098
Governo Balada - topo - abril21
Saúde

Gestante morre após atendimento em posto de saúde

A vítima foi liberada e em seguida teve uma parada cardiorrespiratória

20 dezembro 2018 - 08h50Da Redação

Camila Faustina Rosa, 22 anos, estava grávida de oito semanas e procurou o Centro Regional de Saúde “Dr. Antônio Pereira” (CRS Tiradentes) nesta quarta-feira (19) com vômitos e mal-estar. Após o atendimento foi liberada e retornou para sua residência, porém, logo em seguida voltou a passar mal novamente, quando seus familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a jovem teve uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com o boletim de ocorrência, mesmo após uma hora de reanimação cardiopulmonar (RCP) realizado pela equipe do Samu a gestante morreu.

A equipe do JD1 Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretária Municipal de Saúde Pública (Sesau), que em nota informou:

Conforme histórico de atendimento da paciente, ela estava  gestante de 27 semanas e não fazia o acompanhamento pré-natal. O primeiro atendimento dela ocorreu na madrugada do dia 14 de dezembro no CRSs tiradentes com relato de náuseas e vômitos. Ela foi atendida, medicada e posteriormente liberada. No dia 16 de dezembro ela retornou à unidade com os mesmos sintomas foi novamente medicada e liberada. Foram realizados exames de hemograma, transaminase oxalace e piruvic sem apresentação de alterações significativas.  No mesmo dia  a paciente se sentiu mal e procurou a UPA Coronel Antonino onde foi atendida, medicada e permaneceu em observação, sendo liberada em seguida. 

Já no dia 19 de dezembro a paciente retornou até o CRS Tiradentes   por volta de 17h35 com relato de náuseas. Ela  foi novamente atendida, medicada e liberada. Por volta das 20h os familiares teriam acionado o Corpo de Bombeiros e posteriormente o SAMU relatando que ela estaria passando mal.  A paciente chegou a ser socorrida pelo SAMU e encaminhada à unidade, mas já havia sido constatado o óbito. Foi feita a constatação do óbito que apontou uma parada cardiorrespiratória, mas somente o laudo necroscópico deve apontar a causa da morte. 

A SESAU lamenta o ocorrido e se solidariza com a família da jovem reiterando que toda a assistência foi prestada a ela durante os atendimentos nas unidades de saúde.
 

APP JD1_apple

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Vacinação no feriado será para grávidas com comorbidades
Saúde
Covid: Jovem de 20 anos está entre os 59 novos óbitos nas últimas 24h em MS
Saúde
Mãe do menino Henry testa positivo para covid-19
Saúde
Veja onde encontrar atendimento médico nas UPAs mais próximas
Saúde
Atenção: quem tem segunda dose para hoje e amanhã deve esperar nova data
Saúde
Vacinação será para militares e trabalhadores da saúde nesta terça
Saúde
Vacinômetro: Capital passa dos 160 mil imunizados contra a Covid-19
Saúde
Cidades de MS podem ter vacinas barradas; entenda
Saúde
Covid: Média móvel de casos cai, mas estabilidade permanece alta e preocupa
Saúde
Butantan recebe insumo para mais 5 milhões de vacinas CoronaVac

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio