O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, solicitou ao ministro Luiz Henrique Mandetta, o aumento de investimentos na área da saúde de Campo Grande
As solicitações apresentadas ao ministro durante reunião em Brasília, foram feitas com base em levantamento das necessidades de melhorias mais urgentes, diagnóstico este feito pelo secretário José Mauro durante a primeira semana à frente da pasta.
Ao todo, doze projetos foram apresentados durante a reunião, prevendo, entre outras solicitações, o aumento de recurso para procedimento de alta e média complexidade, adequações, equipamentos, habilitação e qualificação de unidades de saúde.
“Saímos bastante confiantes deste primeiro encontro com o ministro e creio que em breve teremos notícias boas para Campo Grande, considerando que nós temos feito o dever de casa e estamos bons índices de produtividade, fator este que é preponderante quando se busca aumento de custeio e novos subsídios”, resumiu o secretário.
Recentemente, o ministro Luiz Henrique Mandetta anunciou que os municípios que desejarem ampliar o horário de atendimento de unidades básicas de saúde (UBS’s) receberão mais recursos do Governo Federal.
Atualmente, das 68 unidades básicas e de saúde da família (UBS e UBSF) de Campo Grande, 42 já funcionam em horário ampliado, fator este que deve favorecer para que o município receba um aporte financeiro maior do ministério.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Saúde e Bem-Estar: Cirurgião detalha tratamentos e indicações para transplante de fígado

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país

Com mais de 400 doses, SES inicia estratégia de imunização contra o VSR em fevereiro

Anvisa suspende venda de sal grosso e pó para decoração

Tomógrafo de última geração reforça parque tecnológico do Hospital Regional

Juiz aponta 'desorganização' e manda sequestrar R$ 301 mil da prefeitura para cirurgia

Justiça manda prefeitura de Campo Grande nomear médica aprovada em concurso de 2019

Dr. Carlos Ildemar Barbosa (esquerda), o ministro Luiz Henrique Mandetta e o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho (Reprodução/Assessoria)


