O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh) recebeu o convite oficial para integrar uma série de visitas técnicas na China voltadas à apresentação dos equipamentos Acelerador Linear VENUSX e Acelerador Linear VMI Médica, tecnologias consideradas estratégicas para a ampliação da capacidade de radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito do Plano de Expansão da Radioterapia – PERSUS II.
Representando o Humap-UFMS, a física médica Aline Desidera Santo Andre foi convidada para acompanhar, in loco, a demonstração dos equipamentos, o funcionamento das unidades instaladas e os processos operacionais adotados pelos centros chineses.
A programação da visita ocorreu em três localidades: Showroom da LineTech, em Pequim, e Hospital Tang Ning Hui 酒店, na província de Hebei. Zibo Central Hospital, na província de Shandong, na cidade de Zibo.
Durante a imersão técnica, a comitiva brasileira teve acesso a demonstrações, fluxos de instalação, rotinas clínicas e protocolos de segurança, informações essenciais para orientar futuras aquisições e implantações no SUS.
Para a superintendente do Humap-UFMS, Dra. Andrea Lindenberg, a participação do hospital nessa agenda reforça o compromisso com a qualidade e a inovação. “É uma honra para o Humap-UFMS ter uma profissional envolvida em uma agenda internacional tão relevante. Conhecer de perto tecnologias que podem transformar o cuidado em radioterapia fortalece nossa capacidade técnica e amplia o impacto positivo para os pacientes do SUS.”
O convite foi formalizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) aos representantes envolvidos no processo de avaliação, buscando ampliar o acesso da população a equipamentos na assistência oncológica com alta tecnologia em radioterapia.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital

Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital

MS receberá mais de 10 mil doses da vacina contra vírus sincicial respiratório

OMS recomenda uso de 'canetas emagrecedoras' no tratamento da obesidade

Prefeitura de Campo Grande pode ser multada por não abrir UPA-VET 24h

Mato Grosso do Sul recebe 39 novos equipamentos para melhorar Rede Hemosul


O convite foi formalizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) (Divulgação)



