Menu
Menu
Busca sábado, 05 de abril de 2025
Saúde

MP cobra melhorias no Serviço de Verificação de Óbito em Campo Grande

Promotor Marcos Roberto Dietz abriu inquérito para apurar as providências do Poder Público

28 agosto 2024 - 10h00Vinícius Santos

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) iniciou investigação para apurar a atuação do Município de Campo Grande e do Estado em relação às adequações necessárias no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), conforme as orientações do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) no Processo de Fiscalização nº 123/2023.

O MPMS identificou diversas irregularidades durante a fiscalização no SVO, incluindo a não adaptação dos sanitários para pessoas com necessidades especiais (PNE), falhas na operação das câmeras frias, itens não conformes na sala de necropsia e na sala de atendimento médico, e não conformidades relacionadas ao corpo clínico.

Como as irregularidades apontadas pelo CRM/MS não foram resolvidas pelo Poder Público durante o prazo da Notícia de Fato nº 01.2024.00003102-8, apesar da previsão de construção de uma nova sede para o SVO, o MPMS decidiu converter a Notícia de Fato em Inquérito Civil.

O promotor Marcos Roberto Dietz determinou que sejam oficiados o CRM/MS, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, e a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), com a solicitação de informações e esclarecimentos sobre os fatos em apuração.

O processo será suspenso por 60 dias devido à etapa final de construção da nova sede do SVO. Após esse período, a SES e a SESA devem fornecer, em até 20 dias, informações sobre as medidas adotadas para adequar o SVO às exigências do CRM/MS, considerando o tempo desde o início da construção da nova sede.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Camara Municipal Ab25 Jovem

Deixe seu Comentário

Leia Também

Marie-Anne August praticava exercícios antes do incidente
Saúde
Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida
Aparecida do Taboado e Figueirão registraram incidência média de casos confirmados para doença.
Saúde
MS registra mais de 2 mil casos de dengue na última semana
Vacinação
Saúde
Defensoria Pública terá mutirão de vacinação no sábado
Eduardo Riedel assinou o repasse para o hospital
Saúde
Riedel cobra melhoria estrutural e no modelo de gestão da Santa Casa
Primeiro dia de 'Drive-thru' aplica 360 doses contra Influenza; ação segue até dia 17
Saúde
Primeiro dia de 'Drive-thru' aplica 360 doses contra Influenza; ação segue até dia 17
Suplementos alimentares com Ora-pro-nóbis são proibidos pela Anvisa  Foto: Adobe Stock  Suplementos alimentares contendo ora-pro-nó
Saúde
Anvisa proíbe comercialização de suplementos com ora-pro-nóbis
A imunização contra a Influenza é para o público prioritário
Saúde
Governo cria 'Drive de Vacinação' para intensificar imunização contra gripe na Capital
 Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Juliano Varela terá dia de atividades
Saúde
Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Juliano Varela terá dia de atividades
Promotoria de Justiça de Rio Verde de Mato Grosso/MS
Saúde
MPMS instaura procedimento para monitorar ações contra hepatite A na Capital
Atendimento ao público será realizado de segunda a quinta-feira, exceto em feriados e pontos facultativos
Saúde
Hospital Regional muda horário da farmácia de medicamentos oncológicos; confira

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros atendeu a vítima | Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente é esfaqueado pela namorada após mandar áudio para outra mulher na Capital
O veículo ficou com a frente completamente destruída
Polícia
JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital
Gilmar Olarte e Alcides Bernal -
Política
Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal
Corpos estavam em uma área alagada de uma propriedade rural
Interior
Corpos de adolescentes são encontrados em córrego de Sete Quedas