A dengue sendo causando preocupações para os sul-mato-grossenses, principalmente quando o assunto é casos prováveis da doença ou até mesmo o número de mortes.
Conforme o boletim epidemiológico, são 13.928 casos prováveis de Dengue, sendo 8.372 casos confirmados, 18 óbitos e outros 7 em investigação.
Nos últimos 14 dias, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas registraram incidência baixa de casos confirmados para a doença.
Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí, Água Clara, Miranda, Aparecida do Taboado, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande. Entre as vítimas, 7 delas possuíam algum tipo de comorbidade.
Ainda conforme o boletim, 201.633 doses do imunizante já foram aplicadas na população alvo. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 241.030 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Saúde de MS tem meta de manter a maior cobertura vacinal do país

Brasil deve registrar 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028, aponta INCA

Saiba como utilizar gratuitamente o serviço de odontologia pelo SUS em MS

Casos de sarampo crescem 32 vezes nas Américas; OMS emite alerta

Doadores que usam canetas emagrecedoras passam a ter novas regras no Hemosul

Ministério Público encontra falhas na USF do Coophavilla II e abre investigação

Mais de 20 médicos são convocados para reforçar atendimento na rede de saúde de Campo Grande

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Casos confirmados de dengue quase dobra de uma semana para outra em MS

Combate a dengue em Campo Grande (Foto: Prefeitura)



