Mato Grosso do Sul confirmou mais 928 casos e 13 novas mortes em decorrência do coronavírus, que foram registrados neste sábado (27). O número de infectados já chega a 180.986.
A Secretaria de Saúde (SES), informa que 168.139 já estão recuperados, só nas últimas 24h foram 731 pessoas que acabaram se recuperando da doença. MS tem 8.810 casos ativos da doença. No total, o estado já registrou 3.306 óbitos e a taxa de contágio esta em 0,96.
Atualmente 607 pessoas estão internadas com Coronavírus no Estado, sendo 318 em leitos clínicos e 289 em UTI. O índice de ocupação de leitos é de 92%, na macrorregião de Campo Grande. Já a macrorregião de Dourados com 93% de ocupação. Na macrorregião Três Lagoas com 74% dos leito ocupados. A macrorregião de Corumbá está com a taxa de ocupação está em 70%.
As cinco cidades que tiveram mais óbitos são, Campo Grande já registrou 1.457 mortes pelo novo coronavírus, Corumbá com 262 óbitos, em Dourados já são 256, em Aquidauana foram 87 pessoas que perderam a vida e Ponta Porã registrou 84 mortes. A taxa de letalidade no estado está em 1,8%.
Conforme o boletim epidemiológico, foram registrados 13 óbitos, Campo Grande registrou seis mortes, em Naviraí foi registrado duas vítimas da doença, já nos municípios de Corumbá, Jardim, Ponta Porã, Sete Quedas e Três Lagoas tiveram uma mortes.
Três vítimas não tinha nada relatado, às outras 9 pessoas, todas tinham algum tipo de comorbidades, como doença cardiovascular, diabetes, hipotireoidismo, entre outras doenças.

De acordo com a SES, dos 928 novos casos, foram registrados em Campo Grande com 231 casos, Dourados registrou 85 infectados, Corumbá teve 83 casos, Naviraí teve 58 registros e Ponta Porã registrou 55 casos. Os outros casos notificados ocorreram em outros 57 municípios.
As cidades que tiveram mais casos desde o inicio da pandemia, são Campo Grande que já contabiliza um total de 74.677 registros da doença, Dourados tem 20.641, Corumbá já registrou 9.661 casos, Três Lagoas com 6.450 infectados e Ponta Porã com 4.381 casos.
Conforme o boletim, MS já soma 592.247 casos notificados, dos quais 404.202 foram descartados. Há 1.669 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS) e 5.390 casos ainda aguardam encerramento pelos municípios.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inquérito civil apura falta de acesso a ecocardiograma fetal pelo SUS em Campo Grande

JD1TV: Especialistas reforçam importância da informação e da doação de órgãos

SUS passa a adotar antibiótico para prevenir sÃfilis e clamÃdia

Pesquisadoras do Humap participam de treinamento internacional em Buenos Aires

MPMS abre investigação sobre negativa de tratamento cardÃaco por plano de saúde

Campo Grande passa a usar raio-X com Inteligência Artificial para diagnóstico rápido de HIV

Anvisa libera medicamentos para diabetes, câncer de mama e angioedema

Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no paÃs, em 2026

Tratamento metabólico ajuda empresária a perder 14 kg em Campo Grande







