O Ministério da Saúde iniciou nesta terça-feira (2) a distribuição da vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR). O lote nacional conta com 673 mil doses, e o Mato Grosso do Sul receberá 10.755 doses, destinadas a gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, com dose única por gestação.
O público-alvo são gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, com dose única por gestação. A vacinação protege os bebês, reduzindo casos de bronquiolite e internações por infecções graves.
Até 22 de novembro de 2025, o Brasil registrou 43,2 mil casos de SRAG causados pelo VSR, e estudos confirmam a eficácia da vacinação materna na proteção dos recém-nascidos.
Em nota, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destaca a proteção de gestantes e bebês. “A chegada dessa vacina é uma novidade e reforça o compromisso do SUS com a prevenção e com o cuidado integral das famílias brasileiras”, afirmou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vacina contra bronquiolite começa a ser aplicada em Mato Grosso do Sul

Cartão do SUS passa a usar CPF como identificador principal dos usuários

Justiça dá 3 dias para prefeitura quitar débito de R$ 7 milhões com a Santa Casa

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Inscrições de concurso para médicos no HU-UFGD é prorrogado até dia 5 de fevereiro

Saúde e Bem-Estar: Cirurgião detalha tratamentos e indicações para transplante de fígado

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país

Vacinação (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)



