A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou na manhã deste sábado (27) que o Mato Grosso do Sul registrou 394 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) em 24 horas. Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, a curva no estado é exponencial e manter isolamento social e respeitar as regras de biossegurança será fundamental para amenizar os índices de contagio.
Segundo o boletim da SES, o estado já registrou 7.307 casos da Covid-19. Desses, 3.289 estão em isolamento domiciliar e 3.776 encontram-se recuperados. Internados estão 174, sendo dois em outros estados. Fazendo tratamento em leitos clínicos estão 94 e 82 nas Unidades de Terapia Intensiva.
Mortes
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou na manhã deste sábado o registro de mais três óbitos por coronavírus (covid-19) em Mato Grosso do. Com isso, o estado contabiliza 71 vítimas da doença.
A 69ª vítima era um homem de 87 anos, residente de Ponta Porã e que estava internado na Cassems, de Campo Grande.
A 70ª era um homem, de 67 anos, indígena, de Dourados e que estava internado no Hospital Evangélico do município, sendo o segundo indígena que vem a óbito no Estado.
A 71ª vítima era um homem, de 62 anos, de Fátima do Sul, e que estava internado no Hospital Evangélico.
O Mato Grosso do Sul registrou 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 21 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 3 em Ponta Porã, 7 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquiraí, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 2 em Fátima do Sul, 1 em Amambai e 1 em Nova Andradina.

Infectados por cidades:



Deixe seu Comentário
Leia Também

MS inicia plano para preparar SUS contra impactos das mudanças climáticas

Já se vacinou? Capital terá três pontos de imunização contra a influenza neste sábado

MS avança na telessaúde e entra em nova fase com foco em ampliação de atendimentos

Bactéria Pseudomonas causa danos graves em pessoas imunocomprometidas

Neuromodulação surge como aliada em tratamentos de AVC, Parkinson e dores crônicas

Campo Grande registra 10º caso de raiva em morcego e reforça alerta para cuidados preventivos

Casa Rosa realiza mutirão de prevenção ao câncer neste sábado no Tijuca

Fiocruz obtém patente para tratamento contra malária resistente

Cruz Vermelha viabiliza envio de 200 mil insumos contra chikungunya para MS





