A Prefeitura de Campo Grande publicou uma atualização na lista de classificação de candidatos negros concorrentes ao cargo de enfermeiro do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos do Quadro de Pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), nesta sexta-feira (7). O certame aconteceu em agosto do ano passado e os candidatos já começaram a ser convocados para assumir seus cargos.
A atualização foi feita com base em uma liminar judicial favorável a um dos candidatos. Ao se inscreverem na prova, todos os concorrentes poderiam optar por concorrer a vagas em ampla concorrência ou em cadastro de reserva. Neste segundo caso, o candidato deveria comparecer na secretaria quando convocado para comprovar o pedido à banca avaliadora.
Com a nova apresentação da lista, 33 candidatos enfermeiros que concorrem pelo cadastro de reserva de pessoas negras estão na lista de classificação final.
A prova foi realizada no dia 18 de agosto e atraiu mais de 17 mil inscritos em disputa por 633 vagas, sendo considerado o maior concurso da área da saúde já realizado na Capital. Somente para médicos, foram reservadas 285 vagas, sendo em 37 especialidades.
Há oito anos sem concurso na área, o certame suprirá as necessidades, principalmente de médicos, contribuindo assim para melhorar a qualidade da assistência prestada à população.
O concurso público terá validade de dois anos, prorrogável por igual período no interesse do Município de Campo Grande. As vagas que surgirem durante a validade do concurso poderão ser providas por candidatos aprovados e classificados, além das vagas oferecidas, observada a ordem de classificação, no interesse e conveniência do Município.
Os candidatos aprovados irão reforçar o atendimento das mais de 114 unidades de saúde existentes no município.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Uma em cada cinco crianças e adolescentes tem sobrepeso ou obesidade

Ministério Público irá investigar gestão financeira da saúde em Campo Grande

SUS inicia teleatendimento gratuito para quem tem compulsão por bets

Ministério Público mira falhas administrativas em hospital de Deodápolis

Juiz proÃbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil

Vacina contra herpes-zóster avança no Congresso e pode entrar no SUS

SES realiza curso Sala de Vacina para qualificar profissionais da região sul-fronteira

Atendimentos no Hospital Regional de Dourados aumentam para quase 6,7 mil

Novas diretrizes ampliam o tratamento de fibromialgia pelo SUS


A prova foi realizada no dia 18 de agosto e atraiu mais de 17 mil inscritos em disputa por 633 vagas (Reprodução/Assessoria)



