Ainda sem data definida, foi aberto nesta sexta-feira (4), o cadastro prévio para a vacinação contra Covid-19 de lactantes com até 2 anos de amamentação e profissionais dos Correios.
Segundo o Prefeitura de Campo Grande, ainda hoje deve ser aberto também o cadastro para genitores e ou tutores que auxiliam nos cuidados de indivíduos com deficiência permanente e necessidades especiais, cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para facilitar a identificação dos pacientes, é recomendado fazer o cadastramento no site. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil indicado e clicar em continuar. A pessoa deverá preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.
Atualmente, o sistema de cadastro está aberto para mais de 30 públicos distintos, divididos em idade, categoria profissional, etnias e grupos especiais.
Em um segundo momento e conforme a logística de distribuição das vacinas, será informado, através desse sistema, a data e o local de vacinação da pessoa já identificada, como forma de diminuir as filas e o tempo de permanência nesses locais, evitando aglomerações.
A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Ainda hoje deve ser aberto também novo grupo para vacinação (Reprodução internet)



