O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um apelo, durante coletiva de imprensa em homenagem ao Dia Nacional da Vacinação, realizada na manhã desta segunda-feira (17), para que os responsáveis vacinem suas crianças contra a poliomielite.
"Desde o dia 7 de agosto, temos feito um apelo à nação brasileira para que levem suas crianças com menos de 5 anos para completar o esquema vacinal da pólio e a meta é de 95% de cobertura vacinal, das cerca de 15 milhões de crianças que são aptas a receber essas vacinas", disse o ministro.
Queiroga ainda apontou que o Brasil vem enfrentando uma queda na sua cobertura vacinal, mas aponta que essa queda não é exclusiva do país, e sim uma tendência mundial. “Apesar de todos os esforços do estado brasileiro, vivemos um problema mundial, que é a queda da cobertura vacinal. Isso acontece em todo o mundo, não é um problema só do Brasil”, apontou.
A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), agência ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) advertiu, em setembro, que o risco para retorno da doença é muito alto no Brasil.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil teve mais de 1 milhão de casos prováveis de Dengue em 2025

Fazendo fronteira com Brasil, Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela

Hospital Universitário terá mutirão de cirurgias de coloproctologia

Dengue já matou 9 pessoas em MS nos quatro primeiros meses de 2025

Farmácias terão que reter a receita de canetas emagrecedoras, como Ozempic

CFM proíbe terapia hormonal e cirurgias de redesignação em menores de 18 anos

Governo confirma repasse de R$ 8 milhões para Santa Casa

Vacina contra Chikungunya poderá ser incorporada ao SUS

Governo mira em Parceria Público-Privada para melhorias no HRMS
