A Santa Casa de Campo Grande decidiu lançar uma campanha visando dar prosseguimento nas obras de conclusão do pronto-socorro, mas para isso, precisa de uma ajuda financeira de cerca de R$ 1,8 milhão.
"Juntos Pela Vida - Sua Contribuição Salva" será lançada oficialmente nesta sexta-feira (25), mas as pessoas quiserem doar, já podem estar realizando envios pela chave PIX ou por meio do QR Code.
Esse valor será utilizado na conclusão das obras, que trarão melhorias estruturais e otimização dos atendimentos à população. Dos 110 pacientes atendidos por dia, a taxa de internação é de 56%. A expectativa é concluir as obras em 90 dias.
No pronto-socorro, os pacientes são acomodados em espaços denominados "pontos de cuidado", onde recebem o parecer clínico no menor tempo possível, sendo o prazo máximo 24 horas, conforme esclarece o diretor técnico, Dr. William Lemos.
A campanha também evidencia os desafios enfrentados pela superlotação e a escassez de insumos. Durante o evento de lançamento, médicos e representantes da instituição apresentarão um panorama da situação atual.
Para facilitar a participação da população, será disponibilizado um QR Code exclusivo para doações, além da chave Pix oficial juntospelavida@santacasacg.org.br.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mutirão de saúde realiza 225 atendimentos em hospitais universitários de MS no sábado

MS apresenta queda na incidência de vírus respiratório; país ainda sofre

Paciente será indenizada após médico diagnosticar incorretamente morte fetal

Ministério Público investiga funcionamento inadequado do SAMU em Sidrolândia

MS tem 6.796 casos de Dengue confirmados em 2025

Suriname se torna primeiro país amazônico livre da malária, diz OMS

Hospital El Kadri pagará R$ 147 mil em multa e deverá corrigir falhas estruturais

Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje

TJ decide manter lei que promove reenquadramento de servidores da saúde
