A Santa Casa de Campo Grande decidiu lançar uma campanha visando dar prosseguimento nas obras de conclusão do pronto-socorro, mas para isso, precisa de uma ajuda financeira de cerca de R$ 1,8 milhão.
"Juntos Pela Vida - Sua Contribuição Salva" será lançada oficialmente nesta sexta-feira (25), mas as pessoas quiserem doar, já podem estar realizando envios pela chave PIX ou por meio do QR Code.
Esse valor será utilizado na conclusão das obras, que trarão melhorias estruturais e otimização dos atendimentos à população. Dos 110 pacientes atendidos por dia, a taxa de internação é de 56%. A expectativa é concluir as obras em 90 dias.
No pronto-socorro, os pacientes são acomodados em espaços denominados "pontos de cuidado", onde recebem o parecer clínico no menor tempo possível, sendo o prazo máximo 24 horas, conforme esclarece o diretor técnico, Dr. William Lemos.
A campanha também evidencia os desafios enfrentados pela superlotação e a escassez de insumos. Durante o evento de lançamento, médicos e representantes da instituição apresentarão um panorama da situação atual.
Para facilitar a participação da população, será disponibilizado um QR Code exclusivo para doações, além da chave Pix oficial juntospelavida@santacasacg.org.br.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com baixa nos estoques, Campo Grande faz campanha por sangue e medula óssea

Cras Vila Gaúcha realiza atendimentos no CC Tijuca II nesta semana

Clima extremo aumenta número de mortes evitáveis no Brasil e no mundo, diz pesquisa

MS é 4º no ranking nacional de transplantes de fígado

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS

MS aplica mais de 20 mil doses de vacina em escolas dentro de programa nacional

Saúde e Bem-Estar: Fisioterapeuta abordará processos de dor articular

Fratello Transplantes comemora 1 ano do primeiro transplante de fígado realizado em MS

MS reforça empenho para conter avanço do sarampo vindo da Bolívia
