O Ministério da Saúde recebeu na última semana 1 milhão de doses da vacina contra Covid para crianças entre 6 meses e 4 anos da Pfizer, e deve começar, ainda na próxima semana, a distribuir o imunizante para os estados do país.
Atualmente sem cobertura vacinal, essa faixa etária representa a maioria das internações causadas pela doença no país. O imunizante da Pfizer é o único que teve seu uso autorizado em crianças dessa faixa etária após aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) há cerca de um mês e meio.
A quantidade de doses que serão destinadas para cada unidade federativa ainda será definida pela pasta, mas a tendência é que o imunizante seja distribuído para locais mais populosos e com maior quantidade de casos da doença.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19 em MS: Bebê de 11 meses é uma das vítimas na última semana

Registro de vacina contra bronquiolite é aprovado pela Anvisa

Plantão de vacinação acontece em três unidades e dois shoppings neste sábado

Autoteste para diagnóstico de HIV é oferecido gratuitamente na Capital

Prefeitura entrega obra de reforma e acessibilidade da USF Vila Nasser

Estudo aponta que ter tido zika aumenta risco de quadro grave de dengue

Cirurgia robótica na urologia é tema do Saúde e Bem-Estar desta sexta-feira

Sete morrem e mais 995 são infectados pela covid em MS

Mulheres passam a ter direito a acompanhante em atendimento de saúde
