A manhã deste sábado (27) foi movimentada nas quatro unidades de saúde e uma ação itinerante em um supermercado, onde está tendo plantão de vacinação contra a gripe e covid-19 na Capital.
Estão abertas as seguintes unidades: UBS 26 de Agosto, USF Jardim Noroeste, USF Moreninhas e UBS Dona Neta. Nesses locais, o atendimento acontecerá até às 17h. Já no Supermercado Comper do Tijuca, o atendimento ocorrerá até às 15h.
Vale ressaltar que a vacinação contra a gripe está liberada para toda a população com mais de 6 meses de idade, seguindo uma resolução da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) devido à baixa procura entre os grupos prioritários e à necessidade de ampliar a cobertura vacinal. A vacina contra a gripe, disponibilizada protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A, além da Influenza B, sendo eficaz contra as três formas diferentes de gripe.
A vacinação contra a covid-19 também liberada para toda a população com 18 anos ou mais, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. A dose bivalente também está disponível para pessoas com comorbidades e a partir dos 12 anos de idade, grávidas, puérperas que deram à luz há até 45 dias, trabalhadores da saúde, população com 60 anos ou mais, indígenas aldeados e quilombolas a partir dos 12 anos de idade. Para receber a dose bivalente, é necessário ter o esquema vacinal completo e ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses.
O reforço da vacina contra a covid-19 também está disponível para aqueles que finalizaram o esquema primário e têm pelo menos 12 anos de idade. Além disso, indivíduos com 18 anos ou mais que completaram o mesmo período após receber o primeiro reforço já estão aptos para receber o segundo.
Crianças a partir de seis meses podem iniciar o esquema vacinal. Aquelas que começaram o esquema com a Pfizer baby devem receber a segunda dose após um intervalo de quatro semanas e a terceira após oito semanas da dose anterior.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Tem asma? Pacientes são convidados para estudos clínicos na Capital

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica
