Menu
Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Saúde

Treinamento contra coronavírus passa a ser obrigatório no HR

Portaria do hospital também manda intensificar monitoramento da higienização

23 março 2020 - 16h30Flávio Veras

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul publicou nesta segunda-feira (23) uma portaria que torna obrigatórios o treinamento de servidores, colaboradores e estudantes da unidade hospitalar contra o novo coronavírus (Covid-19). A decisão foi tomada pela diretora-presidente do HR, Rosana Leite de Melo.

De acordo com a publicação, o treinamento terá ênfase nas respectivas áreas de cada servidor. A portaria determina também a intensificação do acompanhamento e monitoramento da frequência da limpeza dos banheiros, elevadores, corrimãos e maçanetas do hospital, além de providenciar a disponibilidade de álcool gel nas áreas de circulação e no acesso a salas de reuniões e gabinetes.

Estudantes, residentes, colaboradores e servidores que apresentarem sintomas da doenc?a como febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar deverão procurar um serviço de saúde imediatamente ou contatar a Central de Atendimento ao Servidor, criada pelo Comitê Operativo de Emergência Coronavírus/HRMS e aqueles que estão retornando de viagens internacionais e de Estados com transmissão comunitária devera?o executar as atividades remotamente ate? o 14º dia a partir do seu retorno. Não haverá qualquer prejuízo na remuneração do servidor que executar suas atividades a distância.

Viagens nacionais e internacionais a serviço programadas ficarão cancelas enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid- 19 (doença causada pelo novo coronavírus).

De forma excepcional, não será exigido o comparecimento físico para perícia médica ou entrega de documento original daqueles que forem diagnosticados como casos suspeitos ou confirmados e receberem atestado médico externo.

O servidor ou estudante devera? fazer requerimento on-line e anexar o documento e encaminhar à Diretoria Administrativa ou à Diretoria de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional.

Segundo a entidade, a portaria é uma das medidas temporárias tomadas em âmbito da administração estadual para conter a pandemia em território sul-mato-grossense. Entre as decisões do Governo de Mato Grosso do Sul estão ainda o Regime Excepcional de Teletrabalho (home office), processo seletivo para contratação de mais profissionais de saúde, contratação de 207 leitos hospitalares, distribuição de 80 mil litros de álcool 70% (que vai começar nesta semana), suspensão das aulas, suspensão das férias de bombeiros e profissionais de saúde, compra emergencial de kits para fazer teste da doença e suspensão de cirurgias eletivas, entre outras.

 

Mato Grosso do Sul tem 21 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) e 50 suspeitos, de acordo com o último boletim, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde no domingo (22). Nenhuma morte foi registrada no Estado por conta da doença.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dengue: Brasil tem quase 4 milhões de casos registrados
Saúde
Dengue: Brasil tem quase 4 milhões de casos registrados
Fumacê
Saúde
Fumacê passa pelo Los Anges e Seminário nesta quarta-feira
Aedes aegypti, mosquito causador da dengue e de outras arboviroses, como zika e chikungunya
Saúde
Chega a 15 o número de mortes por dengue em MS este ano
Teste Covid-19
Saúde
Covid-19: MS confirma 29 novos casos da doença em uma semana
Médicos
Saúde
Confira a escala médica nas UPAs da Capital neste domingo
Cigarro eletrônico
Saúde
Por unanimidade, Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos
Plantão de vacinação
Saúde
Shopping Bosque dos Ipês tem plantão de vacinação neste sábado
Veja a escala médica na UPA mais próxima de você neste sábado
Saúde
Veja a escala médica na UPA mais próxima de você neste sábado
Anvisa forma maioria e mantém proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil
Saúde
Anvisa forma maioria e mantém proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil
OMS teme que gripe aviária seja transmitida entre humanos
Saúde
OMS teme que gripe aviária seja transmitida entre humanos

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
Polícia
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado