Quatro unidades de saúde vão vacinar contra a poliomielite e sarampo neste sábado (25) e domingo (26). A vacinação em crianças de 1 ano a menores de 5 anos, acontece das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45 nos Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila.
Mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, precisam tomar outra dose durante a campanha para garantir a imunização contra as doenças. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), alerta que os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação das doenças imunopreveníveis e por isso devem comparecer às unidades básicas de saúde (UBS/UBSF) com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro da vacina.
A campanha vai até o final do mês e trata-se de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde. Em Campo Grande, diferente de outros municípios a campanha será somente para crianças. O público adulto neste momento não será vacinado.
O Ministério da Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde e Bem-Estar: Cirurgião detalha tratamentos e indicações para transplante de fígado

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país

Com mais de 400 doses, SES inicia estratégia de imunização contra o VSR em fevereiro

Anvisa suspende venda de sal grosso e pó para decoração

Tomógrafo de última geração reforça parque tecnológico do Hospital Regional

Juiz aponta 'desorganização' e manda sequestrar R$ 301 mil da prefeitura para cirurgia

Justiça manda prefeitura de Campo Grande nomear médica aprovada em concurso de 2019

Apenas crianças de 1 a 5 anos estão sendo imunizadas em Campo Grande (Foto: Divulgação)


