Menu
Busca segunda, 17 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Saúde

Vacinação: saiba qual drive-thru tem mais estrutura

Número de pessoas aplicando a vacina, se traduz em espera menor na fila

04 maio 2021 - 08h51Marcos Tenório

Todos os dias quando a prefeitura de Campo Grande, divulga uma nova faixa etária para a vacinação contra a covid-19, formam se longas filas  nos drive-thru do Ayrton Senna, Albano Franco e Cassems. As pessoas chegam a aguardar  mais de 2 horas em busca do imunizante.

O atendimento feito embora de forma ágil , tem estruturas diferentes nos drive-thru, o que se traduz em maior ou menor espera  na fila .O Parque Ayrton Senna no Aero Rancho , conta com 4 box , que se traduzem em 10 pessoas vacinando, no box 2 e 3 são três entradas de carros, já nos box 1 e 4, são duas posições  de atendimento. Segundo informações, para o atendimento do público, o correto seria, nos box que tem 3 entradas, seria 1 controlador de fluxo, 3 administradores que ficam no computador, 3 pessoas para abordar os carros quando chega, e 3 pessoas para vacinar. No total em todos os 10 box, seria ideal 34 profissionais trabalhando, pessoas trabalhando só na parte da vacinação, mas nem sempre é isso que acontece. "Vai depender de quantas pessoas eles conseguiram para o plantão, quantos acadêmicos e residentes foram", diz plantonista que preferiu não se identificar.

Já no drive-thru do Albano Franco, são 8 box, que estão a disposição das pessoas que querem se imunizar contra o coronavírus que só em Mato Grosso do Sul já matou mais 5.800 pessoas. No local, são os locais de atendimento, podendo ampliar para 16, ou seja, dois veículos em cada box.

No drive-thru da Cassems, são três locais onde os veículos podem entrar e se vacinar, com isso a espera acaba se tornando mais demorada.

Após o recebimento de 1,5 mil doses da Coronavac, a prefeitura vai retomar a aplicação da segunda dose para pessoas que estavam com agendamento para o dia 21 de abril, nesta terça-feira (3).

O atendimento às pessoas ocorrerá durante todo o dia em mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município.

 

Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Confira as UPAs que terão atendimento completo de clínicos e pediatras
Saúde
Veículo com cerca de 2 mil imunizantes bate em carreta na BR-163
Saúde
Capital já teve 98.760 casos de Covid-19, 2.643 morreram
Saúde
Em 24h, Covid faz mais 31 vítimas
Saúde
UPA Vila almeida tem 6 clínicos e 4 pediatras hoje; veja a escala nas demais unidades
Saúde
Sábado tem plantão de vacinação para 2ª dose da Coronavac e AstraZeneca
Brasil
Covid-19: Mais de 1,2 mil municípios ficaram sem vacina nesta semana
Saúde
Covid-19: Governo compra 100 milhões de doses da vacina da Pfizer
Geral
AO VIVO: Busca pela segunda dose é baixa nesta sexta
Saúde
Em duas semanas, jornalista e filha morrem de Covid-19

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio