Quem recebeu o imunizante de dose única, Janssen, também vai precisar de reforço para a imunização completa contra a covid-19. A 2° dose da vacina está liberada a partir desta terça-feira (16) em todo Mato Grosso do Sul, a alteração vale para toda a população maior de 18 anos.
A decisão do Secretário de Saúde, Geraldo Resende, veio após o anuncio do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que divulgou hoje a nova medida sobre a ampliação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para todos acima de 18 anos.
Até então, a Janssen era a única de aplicação em uma única dose para imunização completa. De acordo com o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, o imunizante foi ofertado em todo o Estado e ele destaca a importância da 2° dose para completar o esquema vacinal nessa nova fase.
"A 2° dose representa 237 mil sul-mato-grossenses, recebemos dose para estudos na fronteira e o que sobrou aplicamos nos outros 66 municípios, então em todos as cidades tem gente que tomou desse imunizante. Agora, será ofertada uma dose suplementar, nesse momento, todos que tomaram Janssen deve tomar 2° dose da mesma vacina" orientou.
Geraldo ainda citou que após essa segunda dose, no próximo ano, será discutido se deve ou não ter dose de reforço para a Janssen, pois a ideia não é descartada.
Nos Estados Unidos a Janssen já é aplicada em duas doses desde outubro deste ano. A Jonhson & Jonhson (J&J), laboratório que produz a vacina, ainda não solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a alteração na bula brasileira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Três UPAs contam com pediatras atendendo durante o dia na Capital

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Vacinação contra Covid-19 para todos os públicos vai até às 16h45

UPAs e CRSs terão atendimento clínico o dia todo nesta terça-feira

Casos de dengue sobem 40% em todo o país

Ministério da Saúde adiciona covid-19 à lista de notificação obrigatória

Veja o quadro de plantão de atendimento das UPAs e CRS mais próximos

Novo alerta: MS investiga duas suspeitas de hepatite aguda de causa desconhecida

Anvisa lança campanha sobre prevenção à infecção hospitalar
