Com o avanço da tecnologia nesses últimos anos, deu-se início a uma “corrida” entre companhias para ver qual desenvolveria a melhor Inteligência Artificial (IA), e a Meta, empresa controladora do Facebook, não quer ficar de fora dessa “oportunidade”.
A partir do dia 26 de junho, a Meta poderá usar todas as informações públicas no feed da plataforma para treinar seus modelos de IA, com objetivo de melhorar os textos e imagens gerados pela tecnologia.
Esse treinamento acontecerá de maneira passiva, ou seja, o usuário não precisa fazer nada, com qualquer pessoa que não abra um pedido de objeção sendo considerada como complacente com o uso de suas informações.
Serão analisadas postagens públicas na plataforma; fotos e legendas postadas; e mensagens para chatbots.
Como negar o acesso?
Antes de tudo, é necessário que o usuário acesso a página sobre ‘Direitos do Titular dos Dados na AI at Meta’ e selecione uma das razões pelas quais não deseja ter o perfil e postagens utilizadas nesse treinamento.
Para isso, será necessário que o usuário insira seu país de origem, nome, sobrenome e também o endereço de e-mail, além de inserir prompts que podem levar a inteligência artificial até ele (nome, feito pessoal, etc), e um print da tela, comprovando que houve localização de seu perfil pelo recurso.
Também é solicitado que o usuário descreva o problema em ter seus dados utilizados, e com tudo isto devidamente preenchido, poderá enviar o pedido.
Vale lembrar que a Meta analisará cada pedido, e poderá sim recusar o pedido, mas o esperado é que a plataforma acate as preferências do usuário.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tecnologia 5G completa três anos no Brasil com 100% de metas cumpridas

Projeto "MS+Ciência" conquista 1º lugar em prêmio nacional

Orkut anuncia retorno com nova proposta: menos algoritmo, mais conexões reais

'Desafio Pantanal Tech 2025' selecionará projetos de negócios viáveis para MS

Vazamento de dados expõe 16 bilhões de senhas

MS reforça segurança digital com investimento de R$ 1,7 milhão em novos equipamentos

Ministério da Tecnologia vai abrir 10 mil vagas para formação de programadores

Startups terão investimento para criar soluções para problemas da saúde no Estado

Anatel se prepara para leilão da 6G em 2026
