O WhatsApp, buscando aumentar a segurança do aplicativo, irá lançar uma nova funcionalidade para identificar grupos suspeitos com avisos, dando informações como o nome do criador e quem o adicionou o usuário no grupo.
O novo recurso, anunciado na terça-feira (9), surge como uma resposta da plataforma às reclamações de usuários que são adicionados em grupos por contatos desconhecidos.
A partir de agora, usuários adicionados receberão informações essenciais, como o nome de quem o adicionou, há quanto tempo o grupo foi criado e quem é o dono do grupo, além de dois botões de atalho: ‘Sair do grupo’ e ‘Ferramentas de segurança’.
Caso o usuário deseje não ser mais adicionado em grupos por desconhecidos, ele poderá ir até a aba de ‘Configurações’ do aplicativo, selecionar ‘Privacidade’, logo em seguida a aba ‘Grupos’ e então, quando já estiver lá, selecionar a opção ‘Apenas Meus Contatos’.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

Iniciativas do TJMS em tecnologia e gestão são premiadas no Prêmio Inovação J.Ex

EUA e Reino Unido iniciam testes da primeira vacina contra câncer de pulmão em 2026

Caiu por aí? Instabilidade deixa usuários da Vivo na mão nesta quarta

Pix atinge marco de cinco anos com adesão de mais de 170 milhões de pessoas

Social Media cria 'utilidade pública' para você parar de ver sobre Virginia e Vini Jr. e viraliza







