O WhatsApp, buscando aumentar a segurança do aplicativo, irá lançar uma nova funcionalidade para identificar grupos suspeitos com avisos, dando informações como o nome do criador e quem o adicionou o usuário no grupo.
O novo recurso, anunciado na terça-feira (9), surge como uma resposta da plataforma às reclamações de usuários que são adicionados em grupos por contatos desconhecidos.
A partir de agora, usuários adicionados receberão informações essenciais, como o nome de quem o adicionou, há quanto tempo o grupo foi criado e quem é o dono do grupo, além de dois botões de atalho: ‘Sair do grupo’ e ‘Ferramentas de segurança’.
Caso o usuário deseje não ser mais adicionado em grupos por desconhecidos, ele poderá ir até a aba de ‘Configurações’ do aplicativo, selecionar ‘Privacidade’, logo em seguida a aba ‘Grupos’ e então, quando já estiver lá, selecionar a opção ‘Apenas Meus Contatos’.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS reforça segurança digital com investimento de R$ 1,7 milhão em novos equipamentos

Ministério da Tecnologia vai abrir 10 mil vagas para formação de programadores

Startups terão investimento para criar soluções para problemas da saúde no Estado

Anatel se prepara para leilão da 6G em 2026

Caiu! Falha em rede afeta serviços digitais do Governo de MS

'Meu INSS' apresenta instabilidade no 1º dia de consulta a descontos

Detran ganha assistente virtual e lança novo aplicativo para atender os sul-mato-grossenses

WhatsApp deixará de funcionar em IPhones antigos a partir de segunda-feira
