Tramita no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) uma consulta da prefeitura de Campo Grande sobre a possibilidade de conceder revisão geral anual aos servidores municipais, incluindo aumento de salários.
O presidente do TCE-MS, conselheiro Flávio Kayatt, admitiu a consulta e determinou que o processo seja distribuído ao conselheiro Osmar Domingues Jeronymo, responsável pela relatoria dos processos do município para o biênio 2025/2026. Também foi solicitado o parecer do Ministério Público de Contas de MS (MPC-MS).
A prefeitura quer saber se é possível reajustar os vencimentos de servidores e categorias que recebam abaixo do salário-mínimo, cumprindo a previsão constitucional, sem violar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/00). Outro ponto questionado é a forma de cálculo do reajuste, se deve ser aplicado sobre a tabela da categoria ou sobre a remuneração individual de cada servidor.
O caso segue em tramitação, respaldado na competência da Corte nos termos da Lei Complementar nº 160/2012, que dispõe sobre a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e dos municípios, incluindo a análise da legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação de subvenções e renúncia de receitas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em menos de 24h, Adriane veta lei dos vereadores que suspendia alta do IPTU na Capital

MPMS aponta irregularidades e pede anulação de processo seletivo em Cassilândia

Mato Grosso do Sul registra avanço no Judiciário com 512 mil processos julgados

Justiça não vê urgência e mantém advogados comissionados atuando na Agetran

Casar ou separar: casamento e divórcio são as principais demandas da Justiça Itinerante

TJ torna obrigatório o uso do eproc para novos processos previdenciários em MS


Fachada da prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação)


