Menu
Busca segunda, 24 de janeiro de 2022
(67) 99647-9098
Governo - conta energia
Turismo

Pontos turístico de Nova York

Fazer um programa cultural na cidade é algo acessível e imperdível

14 agosto 2018 - 17h53Danielle Costa

Nova York tem muita, mas muita coisa para fazer. Mesmo que você visite a cidade diversas vezes, sempre haverá algo mais para conhecer ou algo novo para ver. Saiba que será impossível visitar todos os lugares em um curto período, portanto, uma visita à cidade requer planejamento para que seja possível visitar não tudo que a cidade tem, mas sim os locais que se enquadram no seu gosto.

Entre os pontos turísticos tradicionais e que sempre figuram na lista dos turistas que visitam NY pela primeira vez, a Estátua da Liberdade é provavelmente o mais importante deles. Símbolo dos Estados Unidos e de esperança para milhares de imigrantes que aportaram no país, a estátua foi presente da França quando os EUA completaram 100 anos de independência. A estátua pode ser conhecida em um passeio de barco, com ou sem desembarque, e realmente é um marco na "vida turística" de muitos visitantes. 

Quando falamos de Nova York, a primeira imagem que vêm a mente costuma ser de agito, muitas pessoas andando nas ruas, letreiros enormes piscando, táxis amarelos e edifícios altos - a representação de tudo isso é a Times Square. Ela é um dos cenários mais famosos da cidade, reproduzido em filmes e milhares de fotografias. A Times Square marca o encontro de duas importantes vias da cidade, a Broadway e a 7ª Avenida, e nos edifícios que estão ao seu redor há muitos telões com propagandas e lojas famosas. 

Os teatros com os famosos espetáculos da Broadway, como O Fastasma da Ópera e O Rei Leão, ficam nessa área. Para ver NY de um ângulo clássico, suba as escadarias da TKTS, local que vende ingressos para espetáculos, e faça o seu registro!

Parques não faltam em Nova York e o mais prestigiado deles é o Central Park, uma enorme área verde no coração de Manhattan. O parque é enorme, com muitas árvores e diversos cantinhos diferentes. Se estiver um tempo gostoso, não deixe de se sentar na grama como um nova-iorquino, curtir o visual, relaxar ou fazer uma refeição. O parque é gigante mesmo, por isso não espere conhecer tudo de uma só vez - se puder, passe um tempo remando no lago ou visite a homenagem a John Lennon, no Strawberry Fields. 

O Brooklyn Bridge, é imperdível para quem curte uma vista bonita e gosta de tirar fotos, nele se tem uma vista linda da Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge. Outra opção é o Hudson River Park, na frente do Hudson River, que tem vista para Jersey City e um visual lindo ao pôr do sol. 

Manhattan é uma ilha de Nova York que concentra a grande parte dos pontos turísticos da cidade. Para ligar-se a outros bairros, várias pontes foram construídas em Manhattan, entre elas a Brooklyn Bridge e a Manhatthan Bridge, que têm uma vista linda do Brooklyn. 

Outro símbolo da cidade é o Empire State Building, um dos edifícios mais altos do mundo e o mais alto de Manhattan atualmente. Foi nele em que King Kong fez sua "aparição". O edifício histórico começou a ser construído em 1930 e tem dois andares onde os turistas podem visitar para admirar a vista.

 Nova York é uma cidade muito ligada à cultura, e fazer um programa cultural na cidade é algo acessível e imperdível. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
Turismo: Setor deve contratar meio milhão de pessoas até fevereiro de 2022

Mais Lidas

Polícia
Desaparecida há três dias, mulher é encontrada morta dentro de fossa
Polícia
Homem assassinado em fazenda caiu em emboscada de ex-marido da atual namorada
Polícia
Após 24h trabalhando, jovem bate moto em carro e morre na BR-158
Internacional
Arnold Schwarzenegger causa acidente e deixa uma pessoa gravemente ferida