Admiradores do presidente eleito, Jair Bolsonaro, se mobilizam pelas redes sociais para acompanhar a posse, no dia 1º de Janeiro de 2019, em Brasília. Embora não haja estimativa oficial, já que os grupos se organizam de forma espontânea, a expectativa é de que um milhão de pessoas se reúna na capital federal para a troca da faixa presidencial.
Ao Jornal de Brasília, o promotor de eventos Felipe Porto, informou que vai providenciar carros de som, telões e tendas. Felipe, que organiza um dos movimentos da “festa da posse”, pretende também fazer arrecadação de alimentos não perecíveis para serem distribuídos a comunidades carentes do Nordeste.
Programação
A primeira cerimônia é uma missa na Catedral de Brasília, pela manhã. Após a missa, o novo presidente segue pela esplanada até o Palácio Itamaraty, onde o Bolsonaro almoça com autoridades. Depois o presidente e seu vice seguem para o Congresso Nacional para a sessão solene de posse, onde também fará seu primeiro discurso como presidente. Depois segue para o Palácio do Planalto, onde Michel Temer passará a faixa presidencial.
Caravana de Campo Grande
Cerca de 100 campo-grandenses já confirmaram que passarão o Reveillón em Brasília, para acompanhar de perto a posse de Bolsonaro. A caravana sairá de Campo Grande no dia 30 de dezembro e retornará dia 2 de janeiro. Dois ônibus foram alugados para levar parte da caravana, alguns seguirão de carro e avião até a capital do país.
A coordenadora do Movimento Voluntários da Pátria, Morgana Lima, que é uma das responsáveis pelo grupo que seguirá de ônibus disse ao JD1 Notícias que os dois veículos já estão com os 44 assentos reservados e que, dependendo da demanda dos interessados, existe a possibilidade e alugar um terceiro ônibus. Para mais informações, Morgana orienta que o interessado (a) entre em contato com ela pelo número (67) 998139275.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ


Campo Grande terá caravana, 100 pessoas já estão confirmadas e desembarcam no dia 30, na capital federal (Reprodução/internet)



