Em Mato Grosso do Sul será mantido o calendário de vacinação contra a febre aftosa, na primeira etapa, prevista oficialmente para maio próximo, bem como o calendário de ações programadas (para o Estado) do Plano nacional que prevê a retirada da vacinação até 2023.
Segundo o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, o cronograma de vacinação não sofrerá nenhuma alteração e os pecuaristas já podem organizar a sua programação para aquisição das doses da vacina, bem como a de aplicação.
Para todas as regiões sanitárias do Estado (Planalto, Fronteira e Pantanal) continua valendo a data de 15 de abril para pedidos de antecipação da vacinação.
A data de vacinação para os animais das regiões do planalto e fronteira tem início em 1º de maio e termino em 31 de maio. A declaração de vacinação, no sistema, para os pecuaristas destas duas regiões termina em 15 de junho.
O Pantanal, dada suas peculiaridades, continua com data diferenciada. A vacinação tem início em 1º de maio e o término em 15 de junho e a declaração pode ser feita até 30 de junho.
A decisão foi anunciada após reunião do diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Vegetal e Animal (Iagro), Daniel Ingold, diretores de agências de todo o País e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) por teleconferência, e em seguida com Jaime Verruck, este último presidente do Comitê Gestor do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), em Mato Grosso do Sul.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Projeto Irriga Forte entrega kits de irrigação a produtores na terça-feira

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital

Governo suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora

Proprietários rurais têm 90 dias para regularizar barragens irregulares em MS

Avança na Assembleia o PL para incluir a Expogenética MS no Calendário Oficial do Estado

Prazo para declaração e atualização de rebanhos termina dia 1º de dezembro em MS

Do sabor à tradição, guavira é patrimônio sul-mato-grossense

Vaca Nelore vendida por R$ 54 milhões quebra recorde mundial em leilão no Paraná


Imagem ilustrativa (Reprodução/Assessoria)




