Menu
Busca quinta, 11 de agosto de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Agosto 22
Agronegócio

Com ótimos resultados, remineralização de solo é realidade em MS

O pó de rocha vem ganhando espaço no estado, tanto na agricultura, quanto na pecuária

15 dezembro 2021 - 17h23Méri Oliveira, com assessoria

O remineralizador, também conhecido como rochagem ou pó de rocha, tornou-se uma importante técnica de fertilização complementar às práticas tradicionalmente utilizadas na agricultura. Têm o objetivo de aplicar minerais jovens no solo que são ricos em multinutrientes. O pó de rocha entra no manejo nutricional principalmente como fonte de potássio, silício e micronutrientes. Com isso, a fertilidade do solo e a nutrição das plantas melhora. 

O manejo do solo é fundamental em quaisquer culturas agrícolas, quer sejam de grãos, cereais; frutíferas; florestais ou mesmo pastagens, com análises para conhecer os teores do solo e necessidade de correção da acidez, entre outros fatores. 

Por ser um pó muito fino, a aplicação se torna simples e o produto pode ser aplicado de forma manual ou mecanizada antes do plantio, sendo fator otimizador da fertilização do solo e nutrição da lavoura, além de combater pragas e doenças pelos altos teories de silício e potássio. 

Na pecuária e Confinamentos

O Remineralizador (pó de rocha), também está ganhando espaço na pecuária. Além de melhorar a nutrição e proteção das plantas e regeneração do solo, vem sendo utilizado em confinamento com o objetivo de produzir um composto organo-mineral para pastagem ou lavoura, dentro do curral. 

O composto se transforma em fertilizante organo-mineral natural, rico em multinutrientes, minerais e matéria orgânica. Além de barato, o insumo natural oferece inúmeros benefícios para o solo, plantas e o Meio Ambiente, de uma forma geral. 

Inicialmente usado para eliminar a umidade dos currais, o remineralizador mostrou redução do mau cheiro causado pelos dejetos dos animais, e diminuição das moscas de chifre e estábulo. 

Resultados no campo

O pó de rocha melhorou a sanidade das plantas e proporcionou a redução  do número de aplicações de defensivos químicos, induzindo o equilíbrio do sistema produtivo, ciclagem de nutrientes e bioativação do solo, além de promover o fortalecimento da integração lavoura-pecuária.

A Mineração Campo Grande, com sua pedreira em Terenos já comercializa o Remineralizador com índices de eficiência agronômicas elevados.

O Departamento Comercial da Empresa está a cargo do Empresário Valmir Guarinão, e pode ser contatado através do fone/whats 67 98115-0006.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comportamento
No hospital, homem reclama de dores e médicos descobrem garrafa no reto
Agronegócio
Estudo coloca MS no 1º em desenvolvimento agropecuário no Brasil
Agronegócio
Vazio sanitário da soja começa em MS

Mais Lidas

Polícia
Menino mata padrasto a tiros, joga corpo no rio e foge com a 'namorada' de 11 anos
Política
PSD terá mais três partidos coligados
Comportamento
JD1TV: Após três anos, Festival do Sobá volta 'com tudo' amanhã
Polícia
Fisioterapeuta para na delegacia por fazer procedimentos estéticos na Capital