Menu
Busca segunda, 24 de janeiro de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Jan22
Agronegócio

Com ótimos resultados, remineralização de solo é realidade em MS

O pó de rocha vem ganhando espaço no estado, tanto na agricultura, quanto na pecuária

15 dezembro 2021 - 17h23Méri Oliveira, com assessoria

O remineralizador, também conhecido como rochagem ou pó de rocha, tornou-se uma importante técnica de fertilização complementar às práticas tradicionalmente utilizadas na agricultura. Têm o objetivo de aplicar minerais jovens no solo que são ricos em multinutrientes. O pó de rocha entra no manejo nutricional principalmente como fonte de potássio, silício e micronutrientes. Com isso, a fertilidade do solo e a nutrição das plantas melhora. 

O manejo do solo é fundamental em quaisquer culturas agrícolas, quer sejam de grãos, cereais; frutíferas; florestais ou mesmo pastagens, com análises para conhecer os teores do solo e necessidade de correção da acidez, entre outros fatores. 

Por ser um pó muito fino, a aplicação se torna simples e o produto pode ser aplicado de forma manual ou mecanizada antes do plantio, sendo fator otimizador da fertilização do solo e nutrição da lavoura, além de combater pragas e doenças pelos altos teories de silício e potássio. 

Na pecuária e Confinamentos

O Remineralizador (pó de rocha), também está ganhando espaço na pecuária. Além de melhorar a nutrição e proteção das plantas e regeneração do solo, vem sendo utilizado em confinamento com o objetivo de produzir um composto organo-mineral para pastagem ou lavoura, dentro do curral. 

O composto se transforma em fertilizante organo-mineral natural, rico em multinutrientes, minerais e matéria orgânica. Além de barato, o insumo natural oferece inúmeros benefícios para o solo, plantas e o Meio Ambiente, de uma forma geral. 

Inicialmente usado para eliminar a umidade dos currais, o remineralizador mostrou redução do mau cheiro causado pelos dejetos dos animais, e diminuição das moscas de chifre e estábulo. 

Resultados no campo

O pó de rocha melhorou a sanidade das plantas e proporcionou a redução  do número de aplicações de defensivos químicos, induzindo o equilíbrio do sistema produtivo, ciclagem de nutrientes e bioativação do solo, além de promover o fortalecimento da integração lavoura-pecuária.

A Mineração Campo Grande, com sua pedreira em Terenos já comercializa o Remineralizador com índices de eficiência agronômicas elevados.

O Departamento Comercial da Empresa está a cargo do Empresário Valmir Guarinão, e pode ser contatado através do fone/whats 67 98115-0006.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Na reta final, pavimentação da MS-223 deve ser concluída até fevereiro
Agronegócio
Ministério da Agricultura cria novo documento para acessar Pronaf
Agronegócio
Após pesquisa, supermercados europeus boicotam carne brasileira
Agronegócio
Governo libera 500 agrotóxicos em 2021 e bate recorde na série histórica
Brasil
Pilotos e comissários de bordo entram em greve no dia 29

Mais Lidas

Polícia
Desaparecida há três dias, mulher é encontrada morta dentro de fossa
Polícia
Homem assassinado em fazenda caiu em emboscada de ex-marido da atual namorada
Polícia
Após 24h trabalhando, jovem bate moto em carro e morre na BR-158
Internacional
Arnold Schwarzenegger causa acidente e deixa uma pessoa gravemente ferida