A CEASA/MS deu continuidade, nesta quinta-feira (8), às discussões para a implantação do projeto MS Nutri, iniciativa voltada ao reaproveitamento de alimentos e ao combate ao desperdício, com foco na segurança alimentar em Mato Grosso do Sul.
Representantes da CEASA/MS se reuniram com integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) para apresentar o andamento do projeto, incluindo o plano executivo e o relatório orçamentário necessário para a implantação. O encontro ocorreu a pedido do secretário estadual Jaime Verruck e teve como objetivo acompanhar o desenvolvimento da proposta e alinhar os próximos passos.
O MS Nutri prevê a construção de um espaço específico dentro do complexo da CEASA/MS para o processamento e a destinação dos alimentos reaproveitados. Entre os produtos planejados estão verduras higienizadas e minimamente processadas, polpa de frutas, barras de cereais e sopa desidratada, que será o principal item do programa.
A sopa desidratada será produzida a partir de legumes, macarrão e proteína de soja, com rendimento estimado de até dez refeições por unidade. Os alimentos produzidos serão distribuídos gratuitamente a instituições cadastradas que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar.
O estudo técnico do projeto inclui estimativas de investimento, definição da estrutura física, logística de captação e processamento dos alimentos, além de critérios operacionais para garantir a eficiência da iniciativa. Durante a reunião, foram discutidas sugestões e ajustes para aprimorar o funcionamento do programa.
Coordenado pela CEASA/MS, o MS Nutri prevê parcerias com o poder público e a iniciativa privada e tem potencial para atender milhares de famílias no Estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Faltando quatro dias, mais de 4 mil cadastros de soja ainda não foram finalizados em MS

Luan Santana é confirmado como primeira atração da Expogrande 2026

Avicultura propõe escola para formação de mão de obra em Mato Grosso do Sul

Desoneração do peixe marca ano de conquistas do agro sul-mato-grossense

Agropecuária e agroindústria impulsionam PIB e espalham crescimento em MS, aponta IBGE

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Projeto Irriga Forte entrega kits de irrigação a produtores na terça-feira

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital

Governo suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora


Reunião MS Nutri 


