
Foram resgatados 163 operários na fábrica da montadora Build Your Dreams (BYD), em Camaçari, Bahia, após condições análogas à escravidão serem identificadas. A operação de resgate ocorreu na manhã de segunda-feira (23) e envolveu o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF).
Os trabalhadores, contratados pela terceirizada Jinjiang Group, foram encontrados em alojamentos precários, com falta de colchões e infraestrutura inadequada, além de enfrentarem condições insalubres. O canteiro de obras também apresentava graves problemas, como banheiros insuficientes e riscos de acidentes de trabalho.
A empresa e a terceirizada (BYD e a Jinjiang Group) terão que apresentar medidas para regularizar as condições de trabalho e alojamento em uma audiência marcada para o dia 26 de dezembro. A fiscalização continuará, com a análise de documentos e possibilidade de novas inspeções.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

Fraude no INSS: grupo especial terá valores devolvidos automaticamente

Após tarifa de Trump, Brasil anuncia reciprocidade e contesta alegação de déficit dos E.U.A

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

Uso da Força Nacional no Pantanal é prorrogado

Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Durante Cúpula do BRICS, Lula propõe revisão de cotas no Fundo Monetário Internacional
