
Foram resgatados 163 operários na fábrica da montadora Build Your Dreams (BYD), em Camaçari, Bahia, após condições análogas à escravidão serem identificadas. A operação de resgate ocorreu na manhã de segunda-feira (23) e envolveu o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF).
Os trabalhadores, contratados pela terceirizada Jinjiang Group, foram encontrados em alojamentos precários, com falta de colchões e infraestrutura inadequada, além de enfrentarem condições insalubres. O canteiro de obras também apresentava graves problemas, como banheiros insuficientes e riscos de acidentes de trabalho.
A empresa e a terceirizada (BYD e a Jinjiang Group) terão que apresentar medidas para regularizar as condições de trabalho e alojamento em uma audiência marcada para o dia 26 de dezembro. A fiscalização continuará, com a análise de documentos e possibilidade de novas inspeções.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prazo para pedir isenção da taxa do Enem começa amanhã

Mega-Sena sorteia R$ 37 milhões neste sábado

Ministro abre prazo de 30 dias para alegações finais do caso Marielle

Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália nesta quinta

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

Onze pessoas morrem após ônibus de viagem capotar; duas vítimas são crianças de 2 e 6 anos

Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional no Pantanal

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

JD1TV: Tiroteio em Universidade deixa um morto e causa pânico em alunos
