Em Salvador, uma bebê recém-nascida foi colocada numa caixa de sapatos e posteriormente abandonada em um contêiner de lixo, ela estava despida e desembrulhada, usando somente uma fralda descartável. A bebê foi encontrada por populares que passavam nas proximidades do bairro Mussurunga, na capital baiana, na manhã desta segunda-feira (18).
Uma das pessoas que passavam pelo local pegou a criança ainda na caixa de tênis e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Cristóvão.
Segundo o Globo, a bebê foi entregue na UPA e passa bem, quem a entregou aos médicos disse que recém nascida estava de bruços dentro da caixa de papelão, e que estava quieta sem chorar, porém suava intensamente.
Em choque, a mulher disse ainda que no primeiro momento até pensou que a bebê estivesse morta, e confessa que queria levar a bebê para sua casa, mas tem conhecimento de que não poderia.
Após prestar cuidados à garotinha, a equipe médica afirmou que a bebê tinha apenas 4 horas de vida. Ainda sem nome e sem registro a recém-nascida foi entregue ao Conselho Tutelar XVI – Ipitanga.
Segundo informou a assessoria do Conselho Tutelar, o órgão espera que algum familiar ou a genitora da criança se apresente para levá-la após alta médica, caso isso não aconteça, a bebê será entregue para um abrigo, ficando sob a tutela do estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Preços da gasolina em alta também afetaram os preços do etanol

Sortudo pode ganhar na Mega-Sena R$ 22 milhões neste sábado

MEC suspende ofício que barrava atos políticos em universidades

Rock in Rio é adiado para 2022 no Brasil por causa da pandemia de covid-19

Futuro: Brasil deve ter carne feita em laboratório entre 2024 e 2025

Matéria-prima para 14 milhões de doses da Coronavac chega em São Paulo

Avião com vacinas bate em jumento no aeroporto

Saúde inicia entrega de 2,5 milhões de doses da Coronavac aos Estados

Brasil tem 1.726 mortes por covid em 24h: novo recorde
