O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) participou do 24º Fórum Empresarial Lide, realizado nesta sexta-feira (22) no Rio de Janeiro, com o tema “Sustentabilidade e Mudanças Climáticas”. O evento contou com a presença de figuras políticas e empresariais, como o ministro do STF André Mendonça e dez governadores.
Durante o painel “Desenvolvimento, Inovação, Tecnologia e Energias Renováveis”, Beto, titular da Comissão de Minas e Energia da Câmara, destacou a situação energética do Brasil. Ele criticou o alto custo da energia, mencionando que, apesar da abundância de recursos energéticos renováveis, o país não aproveita seu potencial. “O Brasil paga mais caro pela energia. É inaceitável que a nossa matriz sustentável seja descartada da rede, mesmo com tarifas vermelhas”, afirmou.
O deputado também lembrou os apagões passados e os custos elevados devido a medidas regulatórias, como o desperdício de 1,6 bilhão de reais em energia eólica e solar. Ele reforçou a necessidade de um plano nacional que melhore a produção, distribuição e armazenamento de energia. “Precisamos debater o armazenamento de energia”, concluiu.
João Dória, fundador do Lide Brasil, abriu o evento destacando a importância do diálogo na democracia, afirmando que o confronto destrói e que a política deve ser feita longe dos extremos. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, mencionou o crescimento de 2% da Mata Atlântica fluminense e a ampliação das ações de sustentabilidade do governo, ressaltando a importância de preparar o Brasil para a COP30 e as futuras gerações.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ultrassom médica de Bolsonaro é autorizada por Moraes após pedido da defesa

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva


Deputado federal Beto Pereira no 24º Fórum Empresarial Lide (Divulgação)



