O Brigadeiro Marcelo Moreno, informou em coletiva neste domingo (11), que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) obteve 100% das informações de voz e dados dos momentos que antecederam a queda do voo 2283 da Voepass.
O oficial da aeronáutica ainda informou que o Cenipa deve divulgar o relatório preliminar da investigação do acidente em até 30 dias.
Ele também ressaltou que a tripulação não fez nenhuma declaração de emergência antes da queda.
Moreno explicou que o Cenipa cumpriu o Protocolo de Chicago ao convidar a BEA, que obriga o país que fabricou a aeronave a participar das investigações, explicando a atuação francesa no processo.
O representante do órgão ainda informou que membros da empresa fabricante do motor do avião, uma companhia canadense, devem chegar hoje ao local.
O ATR 72-500, prefixo PS-VPB despencou girando sobre um condomínio de casas em Vinhedo e deixou 63 mortos, sendo 62 pessoas e 1 cachorro. Tragédia é o sexto acidente aéreo mais letal da história do Brasil.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional no Pantanal

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

JD1TV: Tiroteio em Universidade deixa um morto e causa pânico em alunos

Cacique Raoni, que recebeu Angelina Jolie, é admitido no Grau de Grã-Cruz

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Brasil é 5º país com mais denúncias de abuso sexual infantil online

Cidade do Pará tem tremor de terra de magnitude 4,3

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

Angelina Jolie visita aldeia indígena e é recebida pelo cacique Raoni
