A família de Tainara Silva Santos, 31 anos, denunciou que golpistas criaram uma vaquinha online para arrecadar R$ 35 mil em nome dela, alegando a compra de próteses. Tainara teve as duas pernas amputadas após ser atropelada e arrastada por um carro em São Paulo no sábado (29). Ela está internada desde então.
A denúncia foi confirmada por Luan, irmão de Tainara, que afirmou que indivíduos se passando por familiares conseguiram arrecadar cerca de R$ 200 antes da campanha ser rapidamente derrubada após a denúncia. Além disso, a família está tentando retirar um vídeo que circula nas redes sociais, no qual uma montagem feita por inteligência artificial a mostra em uma cadeira de rodas. Na postagem, imagens de Tainara com seus filhos, extraídas de suas redes sociais, também foram utilizadas de forma indevida. A família deve registrar um boletim de ocorrência contra a disseminação desse conteúdo falso.
O suspeito do atropelamento, Douglas Alves da Silva, 26 anos, fugiu após o crime e foi encontrado no domingo em um hotel na zona leste de São Paulo. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio. Tainara segue internada em coma e passou por uma cirurgia na quarta-feira (4) para a colocação de pinos e uma sonda.
O crime
Douglas atropelou Tainara na manhã de sábado (29), no Parque Novo Mundo, zona norte da cidade. Ele a atingiu com um Golf preto enquanto ela caminhava em uma avenida que dá acesso à marginal Tietê. Mesmo com o corpo da vítima preso ao veículo, ele continuou dirigindo e arrastou Tainara por vários metros.
O atropelamento foi capturado por câmeras de segurança e filmado por motoristas próximos, que registraram o carro com o corpo da vítima sendo arrastado pela marginal. Após o incidente, policiais militares usaram as imagens das câmeras e dados de radares da área para identificar o suspeito. Eles chegaram a um endereço que seria de Douglas, mas ele não estava lá no momento.
Segundo o boletim de ocorrência, o atropelamento ocorreu perto de um bar, e várias pessoas que estavam no local testemunharam a cena. Um funcionário do estabelecimento afirmou à polícia que o motorista agiu de forma intencional, passando por cima da vítima e, após ela já estar sob o carro, ainda puxou o freio de mão e fez movimentos bruscos, como se tentasse agredi-la ainda mais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Após cirurgia, Lula recebe alta, mas ficará em repouso no fim de semana Lin

Cachorro é morto com dez tiros em frente a ponto de ônibus em SP

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha voltam ao Brasil

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

Tainara Souza Santos ficou gravemente ferida no sábado (29) (TV Globo)



