Com a chegada de 5.332.111 turistas estrangeiros apenas de janeiro e junho de 2025, o Brasil registrou crescimento de 48,2% em relação ao mesmo período do ano passado e o melhor resultado da série histórica para o primeiro semestre.
De acordo com a Polícia Federal, os principais visitantes são da Argentina com 2.323.891 pessoas no semestre, seguida por Chile (442.993) e Estados Unidos (410.189).
O número representa 77,3% da meta prevista no Plano Nacional de Turismo 2024-2027, que projeta a entrada de 6,9 milhões de visitantes internacionais. Se o ritmo for mantido, o Brasil poderá ultrapassar, já em 2025, a meta de 8,1 milhões de turistas originalmente estabelecida para 2027.
Apenas no mês de junho, 444.882 estrangeiros desembarcaram no país, um aumento de 33,8% (112.408 chegadas) na comparação com junho de 2024.
“O turismo no Brasil deixou de ser potencial e virou realidade. Estamos chegando nos patamares de chegada de turistas estrangeiros que o nosso país merece, num nível de crescimento que é o maior do mundo hoje. Isso tem gerado novos investimentos, milhares de empregos e renda em todo o país. O turismo tem se tornado essa indústria limpa, que desenvolve nosso país com sustentabilidade, dando oportunidades em todas as regiões do país, nas grandes, médias e pequenas cidades, resultado de um trabalho intenso da Embratur e Ministério do Turismo para mostrar ao mundo que somos muitos Brasis, além do sol e praia que todos já conheciam”, comemorou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
O Brasil tem atrativos únicos: natureza exuberante, cultura diversa e uma gastronomia rica. "E, com a presença cada vez maior do país no cenário global, mais estrangeiros continuarão escolhendo o Brasil como destino”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização

Governo regulamenta modernização da CNH que reduz em até 80% custo de documentos


Raíto Santana/Embratur 



