No dia 28 de junho de 2019, durante a cúpula do G20, em Osaka (Japão), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), havia prometido para o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (Sem Partido), que em breve faria uma viagem para conhecer o País, de lá pra cá, nenhuma visita aconteceu. Trump é 1° presidente norte-americano que não visitou o Brasil nos últimos 44 anos.
Em 1978 o presidente Jimmy Carter, chegava em Brasília para visitar o Brasil. Depois dele, todos os presidentes visitaram o país, menos Trump, que prometeu mais de uma vez.
O ex-ator e presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan (1981-1988), realizou a sua visita no Brasil no fim de 1982. Ele se encontrou com o então presidente João Batista de Oliveira Figueiredo, em Brasília.
George H. W. Bush visitou o país em 1992, para participar da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (ECO-92), que ocorreu no Rio de Janeiro. Em 2007, o presidente visitou São Paulo.
Em 2011 foi a vez do presidente Barack Obama visitar o Brasil, em busca de novos tratados comerciais entre Brasil e Estados Unidos.
O primeiro presidente a visitar o país foi Herbert Hoover, que veio ao em dezembro de 1928. Os governantes entre 1961 e 1977, John F Kennedy, Lyndon B Johnson, Richard M Nixon e Gerald R Ford, não vieram ao Brasil durante seus mandatos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ultrassom médica de Bolsonaro é autorizada por Moraes após pedido da defesa

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva







